quarta-feira, 19 de julho de 2017

EDUCAÇÃO DO CAMPO- 2014

BOM DIA TURMA!


SEJAM BEM VINDOS AO BLOG TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, TEM COMO OBJETIVO SOCIALIZAR TEXTOS, VÍDEOS, TRABALHOS CONSTRUÍDOS DURANTE AS DISCIPLINAS RELACIONADAS A TECNOLOGIA.
A DISCIPLINA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE POSSIBILITARÁ DISCUTIR A RELAÇÃO DA CTSA, QUESTÕES AMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL, CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS DE INTERVENÇÃO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS.
NOSSO PRIMEIRO MOMENTO FOI DE APRESENTAÇÃO DA TURMA, DISCUSSÃO DO PLANO DE ENSINO, ENCAMINHAMENTOS PARA AS ATIVIDADES DE SEMINÁRIO E PRODUÇÃO DE PROJETOS DE INTERVENÇÃO.


ESSE ESPAÇO POSSIBILITA DISCUTIRMOS VIRTUALMENTE SOBRE NOSSA DISCIPLINA COMO DÚVIDAS, SUGESTÕES DAS TEMÁTICAS DISCUTIDAS EM SALA DE AULA.
QUAIS AS PERSPECTIVAS EM RELAÇÃO A DISCIPLINA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE?
QUAL A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO?


TENHO CERTEZA QUE SERÁ UM APRENDIZADO INDELÉVEL!!!

ABRAÇOS VIRTUAIS!!!

6 comentários:

  1. A disciplina está sendo ótima. Expectativa é a melhor possível, com certeza aprenderemos muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos construir novos conhecimentos, pois "não há saber mais nem saber menos, há saberes diferentes"(Paulo Freire)

      Excluir
    2. Bom dia!
      Tenho certeza que com o compromisso e a dedicação que vocês demonstraram desde o início da disciplina teremos uma experiencia acadêmica muito profícua.
      Abraços virtuais!!!

      Excluir
  2. Podemos dizer que hoje existe uma diversidade de sujeitos que possuem diferentes explicações de mundo e visões peculiares acerca de determinados fenômenos físicos e tais visões são, muitas vezes, concebidas, por meio da vivência experimentada por cada um em
    seu respectivo grupo social. Por isso a importância de a disciplina de CTSA para podermos ser capazes de interagir com os avanços científicos e tecnológicos de maneira mais ativa, e que essa interação não se restrinja ao seu simples manuseio material ou operacional, temos que ser minimamente capazes de julgar seus possíveis benefícios e malefícios à sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenilda,
      Sua concepção vai ao encontro da perspectiva teórica e metodológica que orienta minha prática docente. Concordo com você, precisamos superar o uso instrumental ou fetichizado da ciência e da tecnologia. Defendemos o uso crítico e criativo desses recursos em todas as dimensões do nosso processo de formação. Consciente de que a ciência e a tecnologia são produção históricas produzidas por cada sociedade.
      Abraços Virtuais!

      Excluir
  3. A disciplina CTSA vem nos proporcionar elementos de calorosos debates sobre a chega das inovações tecnológica no campo. O povo que viveu anos esquecido por um sistema que exclui, escravisa e mata, agora por de baixo de muita luta e pressão dos movimentos sociais,e aqui vale resaltar que os governos lula e Dilma deram um apoio que não deve ser esquecido,estamos cursando a Educação do Campo, um curso excelente, de qualidade e grande relevância para nós povo do campo, com muito orgulho!!! Tivemos e temos professores renomados e top, diga se de passagem, como é o caso da nossa atual professora Benilda, que está nos dando a possibilidade se construirmos novos conhecimentos, obrigado prof! # Edução do campo, direito nosso e deve do estado!

    ResponderExcluir