quinta-feira, 20 de julho de 2017

DIÁRIO DE BORDO DO PRIMEIRO DIA DE AULA CTSA

Olá Turma Educação do Campo 2014- Cametá!

Tudo bem com vocês?

Nosso primeiro dia de aula da disciplina Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) foi de muita troca de experiências, de debates, considerações extremamente relevantes. 
Dialogamos sobre os conceitos engendrados na disciplina CTSA. "O quadrilátero: Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), determina qualquer análise sobre o pensamento cientifico atual e é impossível fazer ciência sem uma postura realmente esclarecedora sobre estes assuntos. a tecnologia afeta a vida do homem e da sociedade, demandando problemas de ordem ética e política, ambiental e, ainda, de como as questões referentes ao acesso ao conhecimento exigem a implantação de uma nova postura para compreensão da educação tecnológica". Analisamos im
agens, fluxograma e textos que subsidiaram  o debate.
A participação dos alunos é imprescindível para que aconteça a produção do conhecimento. Muito boa a participação da turma.






 Em seguida as equipe se reuniram para estruturar a fundamentação teórica e metodológica para apresentação dos seminários.
Muito bem Turma!!!

Vamos em frente!!!

Abraços virtuais!!!

4 comentários:

  1. Disciplina nota 10. Construindo conhecimentos. #Educação do campo, direito nosso dever do estado!!

    ResponderExcluir
  2. Essa disciplina vem reiterar oque agente vem apreendendo ao longo do curso, fazer essa interdisciplinaridade é fundamental para uma compreensão melhor do educando acerca do contexto social onde o mesmo está inserido.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal disciplina
    To adorando

    ResponderExcluir