segunda-feira, 24 de julho de 2017

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELO NAILSON


Olá turma da educação do campo  2014 estamos apresentando um resumo da aula do dia 20 de julho de 2017

SÍNTESE DA AULA DO DIA 20 DE JULHO DE 2017



As 14 h 41 m, a turma de educação do campo/ 2014 começou as apresentações do seminário da disciplina CTSA a qual a 1ª equipe apresentou a temática o método cientifico: ciências Tecnologias, sociedade e ambiente.
A mesma ressaltou as correntes filosóficas:positivista, relativista, existencialista, fenomenologista e personalista, a evolução educacional é preciso frisou a equipe.
apos a apresentação houve o debate em sala do referido assunto.


As 16 horas, a segunda equipe começou  a apresentação  de sua temática que foi a educação CTSA : Obstáculos e Possibilidades para a sua implementação no contexto escolar a qual deu ênfase ao debate social, o consumo exagerado a escola os jovens no meio social. há a necessidade  de responder as inquietudes dos educando, destacou a equipe, será que os professores do campo estão estão preparados para trabalhar com essa nova tecnologias? Questionou a equipe.
Foi levantado também o debate sobre ciência e tecnologia trazendo os obstáculos metodológicos e currículo na escolar,as possibilidades. O referido assunto nos faz refletir o que ensinar? Como ensinar? E quando ensinar?
Depois da referida apresentação houve o debate em sala.









abraços virtuais.

obs: digitado pelo aluno Martenis Wanzeller

7 comentários:

  1. foi um bom seminário, os debates foram bem conduzidos e as equipes conseguiram atingir seus objetivos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, ótimo, isso é sinal de avanço e progresso.

    ResponderExcluir
  3. Nossos professores precisam de curso de formação continuada.
    #E0ducação do campo, direto nosso, dever do estado!

    ResponderExcluir
  4. A equipe ta de parabéns pois fez uma apresentação excelente contextualizando os avanços da educação e as influença das corrente filosófica dentro desse processo.

    ResponderExcluir
  5. O debate foi muito importante a equipe se esforçou bastante para nos repassar seus conhecimentos e se tratando da disciplina,a mesma nos ajudou muito para o nosso aprendizado

    ResponderExcluir
  6. A apresentação foi bastante produtivo, nos possibilitou ter novos conhecimentos, sabemos que a tecnologia desperta e aguça a criatividade, ela transformou, transforma e transformará a forma como podemos fazer as cosias, realizar tarefas, obter informações quase que em tempo real. Educação um compromisso de todos e como diz Cora coralina Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Parabéns colegas pelas apresentações.

    ResponderExcluir