terça-feira, 2 de junho de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELA LIDIANE

Olá turma Pedagogia 2014!

Hoje segunda-feira, 01 de junho de 2015, é o nosso quarto dia de aula da disciplina Tecnologia, Informática e Educação.
Iniciamos a aula com a professora Benilda fazendo a frequência, apresentando os temas do seminário para as equipes e o sorteio dos alunos que irão construir o diário de bordo das aulas seguintes.

Continuamos a aula em sala de aula, pois deveria  ser realizado no laboratório de informática, porém não foi possível. Mesmo assim a professora ministrou de forma maravilhosa sua aula, onde tratamos sobre políticas de formação continuada para a tecnologia da educação no blog da disciplina, trouxe em questão os recursos materiais tecnológicos nas escolas  para fins de uso nas práticas pedagógicas.


Tivemos conhecimento sobre o PROINFO: Programa Nacional de Tecnologia Educação, e o NTE: Núcleo de Tecnologia  educacional, propõem a formação para professores do Estado. Como sempre durante a aula nossos colegas : Fayal, Susane, Anderson, José do Carmo, Vadivaldo, Fábio, Raiana, Gilvandro e Walmir, enriqueceram nossa aula com seus comentários. Houve também orientações do debate no blog sobre o uso do celular em sala de aula.

Bom, essa foi  nossa aula.

Abraços virtuais.

LIDIANE VALENTE






4 comentários:

  1. Muito bem colocado Lidiane, essas informações são muito úteis, principalmente para os alunos que faltam ou mesmo aqueles que não prestam atenção na aula.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu diário de bordo! Foi muito interessante aprendermos um pouco sobre o PROINFO: Programa Nacional de Tecnologia Educação, e o NTE: Núcleo de Tecnologia educacional, propõem a formação para professores do Estado.
    Está contribuindo bastante para nossa formação enquanto futuros professores.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos diários de bordo super legais e ajuda muito a relembramos as aulas anteriores!!!!!
    Beijos e abraços virtuais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lidiane pelo diário de bordo! Está sendo muito legal podermos relembrar a aula anterior!! abraços!!!!

    ResponderExcluir