segunda-feira, 15 de junho de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELA BEATRIZ!

Olá Turma Pedagogia 2014!

Hoje, dia 12 de junho de 2015, foi o último dia da disciplina Tecnologia, Informática e educação, a disciplina chegou ao fim, mas os conhecimentos adquiridos permanecerão conosco. Antes de falar da aula de hoje vamos lembrar um pouco do que ocorreu no decorrer da disciplina...

A professora Benilda iniciou a disciplina buscando conhecer os alunos através de uma breve apresentação. Através de vídeos e textos muito interessantes, como por exemplo, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, da Vani Kenski, a professora, iniciava discussões a respeito do tema apresentado, instigando a participação dos alunos. Um momento muito significativo da disciplina foi o Fórum de Debate, no qual tivemos a oportunidade de refletir sobre o nosso posicionamento a respeito do uso do celular em sala de aula, e argumentar, promovendo assim, um debate muito importante para o nosso aprendizado. Tivemos aulas no laboratório, e conhecemos diversos recursos tecnológicos muito interessantes. Houve o chat, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar com seus argumentos, discutir e sem dúvida, aprender mais. O seminário teórico-prático, onde trabalhamos diversos recursos tecnológicos, foi muito importante para concluir a disciplina. Com as orientações da professora, aprendemos muito, nos dedicamos na produção dos trabalhos, e a apresentação de cada equipe foi significativa para toda a turma.











Hoje, segundo  nos foi proposto no dia anterior, chegamos mais cedo na universidade, e a aula foi iniciada às 8 h, com a frequência, e em seguida a apresentação das três últimas equipes. Posteriormente, a professora fez os comentários a respeito dos trabalhos e como esses projetos são importantes, não só para essa disciplina, mas para outras que ainda virão. Os alunos fizeram considerações sobre a disciplina, onde foi citado o fato de os alunos levarem a sério os horários das aulas, a dedicação das equipes, e o interesse em ajudar uns aos outros. A professora fez as considerações finais e a disciplina foi encerrada com uma reunião informal entre a turma onde nos despedimos da professora.










Por fim, agradecemos a professora Benilda Veloso, por tantas contribuições para nossa formação, por estar sempre disponível para nos ajudar e enriquecer nosso aprendizado.  Sentiremos saudade!

Abraços virtuais!!

Beatriz Xavier.


2 comentários: