sábado, 10 de fevereiro de 2018

ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EDUCATIVA

Olá Turma de Especialização em Informática e Educação!

Seja bem vind@ ao Blog "Tecnologia e Educação". Esse espaço foi criado com objetivo de socializar artigos, livros, videos e trabalhos construído pelos alunos dos cursos de graduação e especialização, assim como, formação continuada para o uso das Tenologias na educação no município e estado.
A disciplina "Tecnologia, Educação e Sociedade" iniciou-se no dia 09 de Fevereiro para a turma do curso de "Especialização em Informática Educativa" do IFPA. Realizou-se uma apresentação dos alunos para identificar seus cursos de origem, localidades, concepções e perspectivas em relação à disciplina, etc.
Discutimos o plano de ensino para compreendermos a ementa, conteúdo, metodologia e estratégias avaliativas da disciplina. Conversamos sobre a os conceitos da disciplina "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE", baseado em diversos autores como: Kenski (2007), Levy (2008), Valente (2000), entre outros.
Encaminhamos a atividade para o dia seguinte, que tem como objetivo discutirmos o texto: "O que são tecnologias e por que são essenciais", de autoria de Kenski (2007). Formamos duas equipes: uma que irá construir perguntas e a outra que responderá as referidas perguntas.
A turma mostrou-se participativa e atenciosa.
Vamos em frente!
Sábado vamos ampliar a discussão sobre essa temática!!!
Abraços virtuais!!!!

2 comentários:

  1. Obrigado, professora!
    Sua aula é inspiradora e instigante, é um privilégio poder estudar com um professor que desperte em nós vontade de querer saber mais do mundo e das coisas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querido!
    Uma satisfação enorme para o profissional receber esse comentário. Sabemos que a construção da identidade profissional e acadêmica se dá também pelo processo de imitação dos professores. Muito obrigada.

    ResponderExcluir