segunda-feira, 7 de julho de 2014

TRABALHO EM EQUIPE!!!

Olá Turma Pedagogia 2010!

De acordo com o Cronograma da Disciplina, os alunos se reuniram, planejaram e produziram um Vídeo Documentário com o objetivo de apresentar uma entrevista com os diversos contextos espaciais e temporais que o professores trabalharam e/ou exercem suas atividades de docente.

Penso que esse contato com os professores possibilita uma analise das estratégias teórico-práticas para sua formação e para a formação dos seus alunos por meio das novas tecnologias. O Curso de Pedagogia busca possibilitar que seus alunos utilizem esses recursos em seus processos formativos para que posteriormente possa utilizar no processo ensino-aprendizagem.

Compartilhamos as fotografias das reuniões realizadas pelas equipes, para confirmar  o interesse, dedicação, criatividade que os alunos utilizam os recursos multimídias para a produção dos vídeos documentários!
















Vamos em frente!

Abraços virtuais!!!

6 comentários:

  1. Começamos outra disciplina ainda relacionada às novas tecnologias. vai ser demais..!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Padre Sandro!!!
      Vamos em frente! Agora com a Disciplina "O Computador como Recurso Didático", mais um passo no processo de aprofundamentos dos estudos sobre a "Informática Educativa".
      Abraços Virtuais!!!

      Excluir
  2. A disciplina Tecnologia e trabalho docente trouxe várias contribuições aumentando a visão dos estudantes de pedagogia sobre a relação Tecnologia e Educação. Não resta dúvidas que é extremamente desafiadora a utilização das novas tecnologias em sala de aula, principalmente, quando não se trabalha a formação dos docentes para utilizarem tais recursos. A Formação docente para a utilização das tecnologias torna-se um grande desafio para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua observação Padre Sandro!!!
      Não podemos culpabilizar os professores por todas mazelas existentes em nossas escolas. Entretanto, penso que o professor é um dos elos principais no processo de mudanças que precisamos operar nas escolas, principalmente nas escolas públicas. Precisamos de Formação Docente, inicial e Continuada sólidas, consistentes e focadas no uso crítico e criativos da tecnologias em suas práticas pedagógicas.
      Fico entusiasmada com a dedicação e o comprometimento com que realizam suas formações, tenho certeza serão grande profissionais da educação!
      Vamos em frente!
      Abraços virtuais!!

      Excluir
  3. a disciplina tecnologia e trabalho docente nos possibilitou vencermos vários desafios e um deles foi o vídeo documentário, onde tivemos o privilegia de entrevistar um professor que está atuando na área da educação a seis anos sua experiência como professor nos mostrou que não devemos ficar de fora das novas tecnologias que estão ai pra serem utilizadas, pois o uso dessa tecnologias e de suma importância no processo de ensino aprendizagem. E na medida do possível conseguimos alcançar nossos objetivos e no final deu tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati!
      Isso mesmo! Utilizar as TIC's possibilita diversas possibilidades de interações teórico-práticas em nossas práticas pedagógicas. Essa experiência de produção de um vídeo-documentário, possibilitou, além do domínio da mais uma tecnologia, conhecimento sobre a experiência profissional desse professor de escola pública.
      Vamos em frente!!
      Abraços virtuais!

      Excluir