sábado, 26 de julho de 2014

Diário de bordo- Primeiro dia de Aula

Olá turma Pedagogia 2011- PARFOR!

Sejam bem vindos ao blog da disciplina!!!

No primeiro dia de aula nos conhecemos através de uma dinâmica que permitiu aos alunos escolherem uma imagem com a qual se identificassem, para que, a partir dessa imagem pudessem fazer a sua apresentação.

O dialogo com a turma foi muito bom, a dinâmica permite que fizéssemos o diagnóstico dos alunos, identificando os que tem familiarização com a informática, o tempo de experiência que eles possuem. São tantos anos de vivência, desses alunos, em sala de aula que facilita significativamente as discussões sobre as TIC's e NTCI's

Conversamos sobre alguns conceitos que engendram a disciplina, tais como: Tecnologia, Informática e Educação. Conversamos algumas situações-problemas que ocorrem com o uso indevido das tecnologias, destacamos a importância de alguns referenciais teóricos, como por exemplo: Kenski (2007), Valente (1999), Setton (2011), Libâneo (2007), entre outros.

Os alunos conheceram o blog como possibilidade e exemplo de Tic's e Ntic's, onde farão postagens dos textos  produzidos durante a disciplina. Como uma estratégia de valorização da reflexão e autoria de cada aluno. A atividade proposta para o final de semana foi a seguinte: Cada aluno deve ler um dos textos apresentados e construir um resumo para discutirmos na segunda-feira. Faremos grupos que leram o mesmo texto para facilitar a realização do debate.

Muito bem alunos, vamos socializar as ideias dos autores através das nossas reflexões. Quem vai iniciar a discussão aqui no blog!?

Abraços virtuais!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário