terça-feira, 15 de julho de 2014

Olá Turma Pedagogia 2010 - PARFOR

SEJAM TODOS BEM VINDOS NO BLOG DA DISCIPLINA!!!

Nossa disciplina "Tecnologia, Informática e Educação" iniciou ontem (14-07-2014). O dia foi muito produtivo, iniciamos uma discussão sobre as categorias que engendram a disciplina. Além disso, analisamos algumas imagens para ampliarmos a compreensão sobre o papel das tecnologias nas práticas educativas.

Faz-se necessário destacar que, conforme destaca Kenski (2007) é importante compreendermos que a tecnologia é tudo que a engenhosidade do cérebro humano construiu e constrói, ou seja, entendemos que a informática é uma dimensão da tecnologia, utilizada tanto na educação formal, não formal e informal.

Na parte da tarde discutimos o texto do Libâneo (2011) intitulado "AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, A ESCOLA E OS PROFESSORES", onde o autor apresenta que é necessário fazer uma leitura pedagógica dos meios de comunicação.

O autor retrata ainda algumas relações problemáticas entre as novas tecnologias e a educação. Além disso, problematiza que existem muitos pontos que atravessam e dialogam sobre a formação dos professores, como por exemplo: as resistências, a inserção das tecnologias na escola, entre outras.

Também experimentamos alguns softwares como possibilidade e recursos didático que podem ser trabalhados com os alunos. Ressalta-se, entretanto, que precisamos de um projeto pedagógico para que seja potencializado as contribuições desses recursos no processo de formação de nossos alunos. 


MUITO BEM MEUS QUERIDOS ALUNOS!!! VAMOS EM FRENTE!!!!













4 comentários:

  1. bom dia meus queridos colegas.estamos começando mais um dia de aula. esperamos que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professora, foi uma honra tê-la para partilhar sua experiência em tecnologia. E, principalmente, em se tratando das TICS, que Deus a abençoe sempre!

      Excluir
  2. Bom dia Professora e colegas! Agradeço a Deus por mais esse dia de estudo. Estou maravilhada em poder estar com vocês a mais esta disciplina, principalmente por rever e contar com a professora Benilda Silva, pois ela desenvolve seu trabalho com excelência e é ótima, uma vez que a disciplina Tecnologias, Informática e Educação esta sendo de grande aprendizado!Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Minha Querida aluna e amiga Alessandra. Eu que agradeço a oportunidade de estar com vocês aprendendo e socializando conhecimentos com essa turminha maravilhosa.

    ResponderExcluir