terça-feira, 8 de julho de 2014

O COMPUTADOR COMO RECURSO DIDÁTICO!!!

Olá turma Pedagogia 2010!

Iniciou mais uma disciplina do Núcleo Eletivo  "O computador como recurso didático", ela tem como objetivo dotar os alunos de conhecimentos sobre os recursos de ensino que podem ser construídos pelo computador.
Nossa tarde foi muito proveitosa, conhecemos a Plataforma Moodle, experimentamos os recursos do blog, assistimos vídeos, entramos no café virtual...

Tenho certeza que aprenderemos bastante nessa disciplina.

Muito bem alunos!!!

Vamos em frente.














26 comentários:

  1. Bom dia.
    Mais uma disciplina e certamente essa vai também show...

    ResponderExcluir
  2. bom dia, empenhada a nova disciplina o computador como recurso didático

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! estamos no segundo dia da disciplina o computador como recurso didático, já podemos perceber que é necessário termos o dominio sobre as novas tecnologias para serem utilizadas como recurso didático no ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. oá amigos... hoje foi um dia bastante produtivo, conversamos pelo chat, assistimos um vídeo, enfim... foi um dia maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  5. hoje o dia foi bem mais produtivo, espero que continui assim durante toda a semana.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!!
    minhas expectativas com relação a disciplina são as melhores possíveis!!!!

    ResponderExcluir
  7. cada dia mais fascinada pelas tecnologias...um dia produtivo, algumas risadas pra descontrair...

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi o segundo dia da disciplina "o computador como recurso didático", podemos perceber a importância do computador como uma ferramenta que pode auxiliar o professor dentro da sala de aula, e possibilidades que ele pode nos proporcionar para mediar o conhecimento entre professor e aluno. Vamos aproveitar o máximo essa disciplina!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Q esta manha seja bastante produtivo, nos apropriando cada vez mais de conhecimentos. Bons estudos à todos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!!!
    começando o terceiro dia de disciplina, e que nesse dia possamos ir em busca de conhecimento e contribuições para a nossa formação.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. bom dia!!!! estamos iniciando o terceiro dia da disciplina o computador como recurso didatico... muito fascinada pela riquissima contrução de conhecimentos. Ontem com o video de Pedro Demo foi introduzido conceitos muito relevantes para discursão no blog. abraços a todos...e anciosa pela aula de hoje, o que será que o dia mos reserva? Boa aula a todos!

    ResponderExcluir
  12. bom dia a todos! iniciando mais um dia de aula, que seja tão produtivo quanto ontem, uma vez que a disciplina "o computador como recurso didatico" nos revela um mundo de tecnologias e como podemos usa-la a nosso favor... e vamos com tudo turma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a colega Renata quando fala que a tecnologia é um recurso que auxilia no ensino e aprendizagem das crianças. Desde quando ela é utilizada de forma projetada pelo professor: exemplo repassar uma aula de matemática jogos no computador, primeiro conhecer o jogo que vai utilizar ver se o mesmo vai colaborar com sua aula, para que não se torne. Uma aula tradicional é como Demo diz no vídeo os professores devem estarem atualizado com essa ferramenta param que tenham autonomia e autoria ,para poder desenvolver tais atividades com o alunos.

      Excluir
  13. Terceiro dia de nossa disciplina “O computador como recurso didático”. Que seja mais um dia produtivo e que prossigamos em constante construção de nossas aprendizagens.
    Saudações educacionais.

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA AMIGOS, CONCERTEZA RENATA SERÁ MUITO PRODUTIVO ASSIM, COMO ONTEM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. bom dia! mais um dia da disciplina "O computador como recurso Didático", nessa disciplina a aprendizagem esta sendo muito produtiva devido a videos com informações riquíssimas para o nosso conhecimento. boa aula a todos!

    ResponderExcluir
  16. bom dia colegas, bom dia professora iniciamos mais um dia de nossa disciplina esperamos que seja ainda mais proveitoso que ontem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa disciplina temos a oportunidade de está em contato com as novas tecnologias que para muitos sabiam mais não tinham contato direto, como por exemplo blogs, chat e outros que são de extrema importância que estejamos dialogando utilizando esses meios de comunicação para interagir, para adquirir novas habilidades, novos conhecimentos!!

      Excluir
  17. Vamos dialogar com a autora Silvia, sobre a educação do futuro.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos, assim como vc Raquel estou anciosa para saber o que a aula de hoje nos reserva!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!!! Estamos aqui mais um dia aprendendo como as novas tecnologias influenciam o processo de ensino aprendizagem. Devemos está sempre atualizando nossos conhecimentos uma vez que o mesmo está sempre em processo de construção.

    ResponderExcluir
  20. Olá colegas hoje mais um dia da disciplina o computador como recurso didático, tivemos oportunidade de ver o vídeo e aprender mais sobre as novas tecnologias e suas contribuições para a educação!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Utilizar a internet é ótimo quando existe uma conexão boa! mais quando não existe essa qualidade o aluno sai prejudicado como eu praticamente estou sento vitima dessa desvantagem da tecnologia.

    ResponderExcluir
  22. Mas um dia de aula se passou!! Otima aula hoje.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia turma!
    Gostaria de ressaltar a importância dessa e das demais disciplinas do nosso núcleo eletivo para a nossa carreira e muito bom trabalhar na academia a realidade que vamos encontrar nas escolas, pois nos dias de hoje a maioria da população sabe lhe dá com as tecnologias e elas também contribuem e mediam para com o nosso trabalho em sala de aula.

    ResponderExcluir