terça-feira, 20 de junho de 2017

V ENCONTRO DE ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO

Bom dia!!!

Sejam tod@s bem vind@s ao nosso Encontro que tem como temática "TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONHECENDO A PLATAFORMA FOCO PEDAGÓGICO - SisPAE".

Esse Blog tem como objetivo socializar nossas experiências pedagógicas sobre Tecnologia, Informática e Educação, na área da Educação Básica e Superior com o escopo de contribuir no processo de construção de uma educação de qualidade social.


Contamos com a contribuição de todos!!!

Abraços Virtuais!!!


9 comentários:

  1. Excelente momento que nos proporciona novos conhecimentos para desenvolver em nossa prática pedagógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar das dificuldades estruturais enfrentadas pela quase totalidade das escolas públicas Brasileiras e, em especial no Pará, tais ferramentas tecnológicas são fundamentais para o desenvolvimento de uma práxis pedagógica e organizacional nas escolas, mais adequada aos desafios da modernidade!

      Excluir
  2. O uso das tecnologias em nosso dia-a-dia, hoje, tornou-se primordial para que possamos desenvolver qualquer atividade dentro ou fora do espaço profissional. considerando, portanto, a escola como espaço de produção de conhecimentos, é evidente que tenhamos que estar cada vem mais atualizados, ou melhor dizendo, antenados para que possamos acompanhar os avanços tecnoólgicos que ora vão chegando dentro da escola.Esse é um momento importante para que possamos aprender um pouco mais sobre a TI e, assim, propormos nosvas práticas pedagógicas. parabéns a equipe da 2ª URE pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Professor e professora não significa um adeus vocês sempre serão os mediadores no processo ensino aprendizagem

    ResponderExcluir
  4. O V Encontro de Especialistas em Educação, apresentou o tema: Tecnologia e Educação: Conhecendo a Plataforma Foco Pedagógico - SISPAE - Palestrantes: Benilda Silva e Paulo Xavier, apresentaram aos especialistas mais um instrumento de análise e avaliação do processo pedagógico da escola, em que os dados coletados através da avaliação do SISPAE, são organizados e sistematizados a fim de dar aos profissionais a dimensão sobre os avanços e as problemáticas que precisam ser trabalhadas, subsidiando novas práticas e projetos pedagógicos. Parabéns a toda a equipe da 2ª URE!

    ResponderExcluir
  5. Excelente contribuição para nossa prática pedagógica.
    Parabéns aos técnicos formadores.

    ResponderExcluir
  6. Espaço como esse de formação continuada é importante para os profissionais da educação pensarem e debaterem questões fundamentais para o aprimoramento do trabalho pedagógico.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! O encontro é um sucesso. Acredito que através da plataforma conseguiremos acompanhar melhor no desempenho dos nossos alunos e motivá-los a melhorar seus desempenhos.

    ResponderExcluir
  8. Momentos de partilhas de conhecimentos são sempre bem vindos!A plataforma contribuirá significativamente para analise e aprimoramento do fazer pedagógico a partir dos dados do SisPAE. Valeu!!!

    ResponderExcluir