quinta-feira, 6 de abril de 2017

DIÁRIO DE BORDO 06/04/2017

Olá alunos da turma de pedagogia 2016!!!


Gostaram da nossa primeira aula?

Iniciamos a disciplina Tecnologia, Informática e Educação para turma de Pedagogia 2016 no período da manhã. 

O primeiro momento foi disponibilizado para apresentação dos alunos, possibilitando conhecer e identificar o perfil da turma, que na maioria tem acesso a internet e estão todos na perspectiva de aprender mais sobre os recursos tecnológicos no processo ensino aprendizagem.


Apresentamos o plano de Ensino da disciplina que tem como objetivo geral:  Dotar os alunos de conhecimentos Teórico-Prático sobre as TICS, especificamente no que se refere ao uso do computador em sala de aula como recurso desencadeador de novas estratégias de ensino-aprendizagem, capaz de contribuir de forma significativa para o processo de construção do conhecimento numa perspectiva colaborativa e construtivista. 

Conhecemos o cronograma de atividades diárias, assim como, os procedimentos avaliativos que serão desenvolvidas no decorrer da disciplina.
Discutimos os conceitos que engendram a disciplina Tecnologia, Informática e Educação, fundamentados em kenski(2007), Libâneo (2000), Giroux (1995), Aplle (1995), Almeida(2012) entre outros.
Os alunos se mostraram interessados e comprometidos com sua formação, isso nos motiva para continuarmos acreditando no potencial da formação inicial, continuada e permanente.

Tivemos a honra de participar de um momento especial para nossa colega  Lesly, momento no qual os colegas cantaram os parabéns lhe desejando muitos anos de vida!!! Felicidades sempre!!!



Obs: não esqueçam de trazer uma tecnologia que já foi substituída.
Tenho certeza que esses dias de convivência com a turma nos possibilitará momentos de muito aprendizado! Vamos em frente!!!

Abraços virtuais!!!          

6 comentários:

  1. Primeiro dia de aula da disciplina tecnologia, informática e educação, espero que essa disciplina seja de suma importância para minha formação acadêmica.

    Parabéns Lesly!!

    ResponderExcluir
  2. olá Moises e demais alunos! Tenho certeza que a disciplina proporcionará muitos conhecimentos que servirão para aprimorar suas práticas pedagógicas. Muito bem Moises, continue acompanhando e experimentando o blog da disciplina!!!

    ResponderExcluir
  3. Ester
    Boa noite á todos da turma de Pedagogia 2016 Cametá,primeiro quero agradecer á Deus por me conceder esse privilégio de conhecer essa linda cidade em especial as pessoas que aqui moram, e dizer a vocês que pra mim é um prazer poder está com vocês, participando de mais um momento de muito ensino-aprendizagem e poder rever a querida professora Benilda.
    Desde já meu muito obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite professora e colegas, quero dar boas vinda a professora Benilda e também dizer que durante o nosso curso tivemos aula só com professores,portanto você e a primeira professora da PED 2016.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como já sabemos, de acordo com que o tempo vai passando, novas tecnologias vão surgindo em uma rapidez surpreendente com o objetivo de tornar nossa vida mais prática. Porém, possui alguns efeitos colaterais caso esses avanços tecnológicos sejam utilizados de maneira inadequada. Entretanto, através da disciplina " Tecnologias, Informática, Educação", estamos tento uma grande oportunidade de adquirir novos conhecimentos para que possamos acompanhar o ritmo tecnológico de aneira saudável e saber levar isso para dentro da sala de aula ou qualquer outro ambiente em que se pretenda ingressar.
    A todos nós boas aulas!

    ResponderExcluir