quarta-feira, 12 de abril de 2017

DIÁRIO DO JONIELSON!!!

Diário de Bordo

Bom dia turma PED P/ SAIR

Na manhã do dia 12 de Abril de 2017;

Nosso dia de aula já começou com correria, para não atrasar-nos para a atividade Júri- Simulado.
No primeiro momento todos adentramos no mini- auditório e nos deparamos  com a seguinte temática de debate:
_ " As tecnologias nas escolas públicas: Possibilidades e Limites". Onde foi discutido e abordado vários  pontos, no qual destacou-se, o uso do celular na sala de aula, EAD (educação a distância), Políticas Públicas para inserção das tecnologias na educação, enfatizando o PROINFO, NTE, UCA, entre outros, assim como foi abordado a formação continuada para uso das tecnologias, dependência tecnológica, inclusão e exclusão digital e a questão da utilização das tecnologias na  acessibilidade. Esses eixos criaram um intenso debate que possibilitou que os ânimos ficassem aflorados e a incorporação de advogados, testemunhas e Professores especialistas viessem a surgir, deixando o ambiente com ar de um Júri verídico.
Depois de muito debate, foi dado uma pausa de 15 minutos para o lanche, porém o corpo de jurados tiveram que permanecer dentro da sala, vetados de diálogo como os demais integrantes do tribunal. Assim como as equipes ficaram elaborando argumentos para a tréplica
No segundo momento, após o lanche,mencionou-se que as tecnologias proporcionam muito mais avanços do que retrocessos, sim é verdade, mas, necessita de pessoas com conhecimentos especializados para nos auxiliar no uso das mesmas, para que não haja que Nicholas Carr 2010 destaca,"mecanização do individuo",isto é para que não fique presos a conceitos e que possam ser protagonistas da própria historia.
peço permissão a vocês caros colegas, para aqui agradecer em nome da turma a professora Benilda Silva, por ter nos concedido essa oportunidade impar de discussão a qual possibilitou um caloroso debate e grande aprendizado para todos, sentido de reflexão e ação, tanto âmbito educacional quanto social, visto que, devemos aprender a respeitar as opiniões alheias, mesmo que ela não nos convenha.
professora nossos sinceros agradecimentos!


















Assim encerro esse diário de bordo, um abraço a todos e boas aulas.


Santos, Jonielson Costa dos         

11 comentários:

  1. Realmente foi um belíssimo trabalho ,parabéns a todos e sem esquecer de agradecer a logística pelo maravilhoso café da manhã (risos).E a turma tava linda.

    Parabéns Joni.

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos de parabéns pelo belíssimo JURI-SIMULADO apresentado!

    ResponderExcluir
  3. olá Suzi, Moises, Jonielson e demais alunos da turma Pedagogia 2016!
    Uma satisfação ler a sistematização do diário de bordo que nos possibilita remeter a experiência que nos motiva ao processo de aprendizagem.
    abraços virtuais!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos pelo empenho no trabalho e pelo jonielson pelo diário, muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Nesse diário de bordo no qual o colega Jhonhe abordou!posso dizer que é de suma importância a educação escolar,pois deve está inserido com esse amparato tecnológico nas escolas sendo orientado por professores qualificados na área tecnológica. Possilitando um melhor aprendizado aos devidos alunos.Qualificandos em sua vida pessoal e profissional pra estarem qualificados e preparados à serem inseridos no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. A aprendizagem acontece em todo o momento da vida, e momentos como esse ( Júri Simulado) que nos fazem pensar como pode ser dinâmico o processo de ensino-aprendizagem,com o uso das tecnologias, quando usadas com fins pedagógicos dentro do espaço escolar ( sala de aula). As tecnologias trazem com sigo inúmeras possibilidades que podem está contribuindo com a educação.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o juri simulado, todos estavam impecavéis!
    parabéns JONIELSON pelo diário de bordo, está muito bom! bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos pela dedicação e esforço na realização do júri simulado, trabalho esse de suma importância para nossa aprendizagem, e que com certeza aprendemos muito, sem esquecer de agradecer a professora Benilda Silva por nos proporcionar um método de ensino diferente.

    ResponderExcluir