sexta-feira, 7 de abril de 2017

Diário de Bordo - Escrito pela aluna Léia Milena Costa Pinto

Olá turma, como vocês estão?
 Espero que estejam bem, ok? 
Ta bom vamos láaaa.


Na manhã do dia 07/04 iniciamos a aula com a apresentação do primeiro Diário de Bordo da turma de Pedagogia 2016, dissertado e apresentado pela professora Benilda Miranda.


No segundo momento começamos os trabalhos com a introdução acerca do texto 1( O que são as tecnologias e por que elas são essenciais ''Vani Kenski''), que ao decorrer das leituras deu início a uma calorosa discussão a respeito da influencia da tecnologia e o poder atribuído aos usuários com grande influência em meio a massa.


No terceiro momento ocorreu a montagem das equipes para o juri simulado (ao qual a turma leva muitoooo a sério) no qual fomos separados em três equipes, uma de defesa, outra de acusação e por ultimo logística, para defender um tema (sim, ainda não sabemos o tema).



No quarto e último momento a turma apresenta as relíquias tecnológicas (ponha relíquia nisso) para ilustrar o progresso da tecnologia e o quanto isso ocorreu em pouco tempo. 



Dessa forma fica nítido o quanto a tecnologia até hoje nos surpreende, é pessoal o seu celular que hoje é estilo telha um dia foi tijolinho, sim, ainda tem chance de a tecnologia lhe ajudar a ser bonito, enfim, creio que a aula de hoje foi muito importante para nossa formação e principalmente para nos mostrar que teve algo lá atras alem do vossos tablets de tela super fina. Espero que tenham gostado, beijoooos Brasil. 


6 comentários:

  1. A aula hoje foi muito satisfatória, pois podemos acompanhar um pouco do processo de evolução e transformação da tecnologia.


    Parabéns Léia ficou legal.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom relembrar um pouco sobre as tecnologias passadas.

    Parabéns Léia muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Olá Léia, Moises e Suzilene!
    A aula nos proporcionou discutir o texto da Kenski(2007) e compreender que as Tecnologias servem para fazer a guerra, o uso do raciocínio tem garantido ao homem um processo de inovação. Partindo dessa compreensão que solicitamos a exposição referente as tecnologias que já foram substituídas. PARABÉNS AOS ALUNOS QUE LEVARAM OS OBJETOS PARA COMPOR NOSSA ATIVIDADE E ASSIM PODERMOS VISUALIZAR A EVOLUÇÃO DAS TECNOLOGIAS. PARABÉNS A LÉIA QUE FEZ O REGISTRO DA NOSSA AULA. VAMOS EM FRENTE!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Léia Milena! Adorei seu diário de bordo!

    ResponderExcluir
  6. muito show o seu diário .. parabéns Léia!! bjs

    ResponderExcluir