sexta-feira, 21 de abril de 2017

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELA DAYANA SUELEN

Olá, lindos da turma de pedagogia 2016, como vão?

Iremos dar início ao nosso diário de bordo da aula que ocorreu na quinta-feira (20/04) e começou com uma breve conversa na sala de aula entre a professora Benilda Silva e os alunos, onde discutimos sobre o nosso cronograma das aulas de quinta, sábado e segunda e ouvimos alguns conselhos e orientações para o trabalho final.





Após esse primeiro momento seguimos para o laboratório, onde a colega Suzilene leu seu diário de bordo da aula anterior e em seguida voltamos a discutir sobre nossas futuras aulas e ficou decidido que o nosso chat na plataforma Moodle ocorrerá domingo (23 de abril) as 15:00 horas, onde discutiremos o texto “Informática Educativa na escola” que no site da plataforma encontra-se no Tópico 6, Unidade 5 e na apostila é o texto 4. Depois tivemos a oportunidade de entrar brevemente na plataforma Moodle, pudemos fazer algumas alterações no perfil, experimentar o chat e conhecer um pouco a plataforma, já nos preparando para futuras aulas onde iremos nos aprofundar nessa ferramenta.






 Ao encerramos nossas atividades no laboratório de informática retornamos para a sala de aula e novamente a professora Benilda orientou as equipes de modo geral para o trabalho final que ocorrerá na próxima terça-feira (25/04) e quarta-feira (26/04) o qual deveremos apresentar um projeto de plano de aula utilizando recursos tecnológicos e deverá obter obrigatoriamente título, público alvo, justificativa, objetivo, metodologia, cronograma e referências.
 Demos uma pausa para receber o convite da Pastoral da Juventude para o evento da Semana da Cidadania cujo tema desse ano é “Democracia pra quem e pra quê? ” onde ocorrerá um debate na Igreja Nossa Senhora de Fátima, sexta-feira (21/04) e em seguida haverá uma caminhada para reflexão do assunto, assunto este de extrema importância principalmente nos dias de hoje.

Após isso tivemos um breve intervalo e por fim a professora orientou cada equipe individualmente para o trabalho final e com certeza esclareceu muitas dúvidas e facilitou a abertura de ideias de todos os componentes para o melhor desempenho do trabalho.






Então é isso, colegas. Espero ter contribuído com esse diário de bordo!

Desejo a todos boas aulas e uma ótima performance nas atividades que virão. Abraços! 


15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu diário de bordo, miga!
    Parabéns,linda!

    ResponderExcluir
  3. Parabens dayana pelo seu Diario, muito bem elaborado

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dayana! Diário bem sintetizado, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. parabens day,excelente diario de bordo..

    ResponderExcluir
  6. parabéns Dayana pelo seu diário de bordo, foi muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo diario dayana, foi muito bem elaborado!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga, que diário divônico princesa.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu diário de bordo Dayana. Parabéns! 👏👏

    ResponderExcluir
  10. ótimo diario de bordo parabéns, bem elaborado, explicou perfeitamente!

    ResponderExcluir