domingo, 9 de abril de 2017

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELA AMANDA

Olá colegas, tudo bom com vocês? 

Tomara que sim porque agora vamos dar início ao terceiro diário de bordo e espero que vocês gostem. 


Bom, logo pela manhã do dia 08 de abril, tivemos a oportunidade de nos encontrar novamente, tá certo que é um pouco cansativo estudar aos sábados, mas convenhamos que foi bastante produtivo e no final todo esforço valerá a pena. 


Demos início à aula com a apresentação do segundo diário de bordo escrito pela colega Léia Milena, o qual foi muito bem elaborado e apresentado pela mesma. Parabéns!


Logo em seguida, assistimos um videoclipe da música “Pela Internet” de Gilberto Gil que nos levou a diversas reflexões, pois a interpretação de sua letra se relaciona à prática da internet e sintetiza a essência do que é vivido até os dias de hoje. O mar de informações de diferentes lugares que a internet nos possibilita em uma rapidez surpreendente, a questão dos hackes e vírus que também se encontram presente no mundo tecnológico, ou seja, a tecnologia é muito boa, mas ela possui alguns efeitos colaterais caso seja utilizada de maneira inadequada. 


Enfim... foram essas e muitas outras questões abordadas em relação à música que se encaixou muito bem dentro da disciplina. Outras músicas e até novelas foram citadas para contribuir com o assunto que estava sendo tratado no momento. E isso tudo só foi possível graças à participação dos colegas e da professora.


Mais adiante, a professora Benilda apresentou a situação problema do júri seminário que será realizado na terça-feira (11), e depois tivemos uma pausa para o intervalo porque ninguém é de ferro. E ao retornar para sala de aula, as três equipes reuniram e foram repassadas as orientações para cada uma delas, onde foram explicadas algumas dúvidas em relação ao trabalho.  

Então gente, foi isso. Vamos em frente e boas aulas a todos nós!

Um comentário: