terça-feira, 18 de abril de 2017

DIÁRIO DE BORDO ELABORADO PELO TRIPULANTE MOISÉS SANTOS

Bom dia turma PED 2016.

Já estamos nessa viagem há 13  maravilhosos dias, passamos por turbulências, tivemos paradas de emergências enfim... Hoje no dia 18 de abril de 2017 tínhamos destino certo, mas tivemos uma breve parada na sala de aula que durou aproximadamente de 15 minutos, onde a comandante professora Benilda Silva fez alguns esclarecimentos em relação ao conceito de alguns componentes da tripulação (alunos), ressaltando que ainda há tempo para correr atrás do prejuízo fazendo alguns trabalhos paralelos. Assim como, orientações de uso do laboratório de informática, tendo o cuidado com o mesmo.





Partimos logo em seguida para nosso principal destino de hoje, o laboratório de informática da UFPA, onde nossa viagem ficou ainda mais interessante tivemos a oportunidade de enriquecer os nossos conhecimentos através do BLOG da disciplina Tecnologia, Informática e Educação que para alguns dos tripulantes era algo novo. Já dentro desse ambiente virtual podemos explorar alguns LINKS que vai complementar a nossa formação acadêmica como: WIKIPEDIA que é um instrumento fundamental de pesquisa, também conhecemos um pouco mais do PROINFO, EPROINFO, UCA e PROUCA que são programas Federais que auxiliam tanto professores quanto alunos em relação ao uso das tecnologias na educação.







  Também acessamos o NTE de Belém e Abaetetuba onde verificamos os cursos disponíveis para professores, nesse sentido podemos perceber o quanto a tecnologia é importante e enriquecedora para nossa formação de futuros pedagogos, essa viagem ao mundo tecnológico estava tão bom que nem percebemos a hora passar, já eram mais de 10:00 h da manhã e fizemos um breve intervalo para o lanche.



Ao retornarmos para nossa viagem de aprendizagem pelo mundo virtual recebemos a bordo o capitão e professor Adalberto, onde veio fazer um convite para a eleição de coordenador do campos que acontecerá no dia 19 04 2017.

Continuando nosso trabalho na frente do computador acessamos algumas plataformas como: ANPED, SIELO, REVISTAS E BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES, além de uma PESQUISA LIVRE tudo isso dentro do BLOG.



Já no final dessa pesquisa coletamos dentro desses LINKS importantes conhecimentos, onde formulamos um texto no WORD com bastantes informações a respeito da aula proposta pela nossa comandante e professora Benilda Silva.




Gostaria de deixar aqui a minha humilde contribuição, pois vivemos em um contante aprendizado e esses momentos que estou vivendo nessa disciplina tenho certeza que vai contribuir significadamente para minha formação.


Agradeço a todos por esse momento...


Agora vamos seguir em frente em busca de mais conhecimentos.


Um abraço.

                Moisés Santos

24 comentários:

  1. Ola turma!!!
    Moisés, seu diário de bordo foi muito criativo, eu amei, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Moisés achei maravilhoso o seu diário de bordo. 😍

    ResponderExcluir
  3. Ainda faltam as fotos... aguardem.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 palmas pra vc pela criatividade e inovação , ousadia é teu nome rsrsrsrs amei teu diário de bordo , me senti em uma viagem verdadeiramente, e como vc disse sem dúvida os momentos vividos nessa disciplinas serão de grande contribuição para nossa formação...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Moisés ta maravilhoso seu diário de bordo bem criativo, contribuiu muito! !!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia parceiro!ontem realmente a aula foi bastante rica de informações q contribuem para nossa formação

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos os colegas, em especial ao Moisés que desenvolveu o diário de bordo da manhã de terça-feira. Cada aluno que até agora desenvolveu seu diário de bordo, empregou nele um pouco de sua peculiaridade. Você Moisés está de parabéns, foi bastante criativo... Sem dúvidas seu diário foi uma viagem fascinante. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. parabens moises pelo exelentissimo diario de bordo, sem duvida nos levou para uma viagem fascinante, bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns Moisés, seu diário foi muito criativo, além de esclarecedor e rico em detalhes!!!

    ResponderExcluir
  11. parabéns moisés seu diario de bordo está excelente

    parabéns amigo abraços !!!

    ResponderExcluir
  12. M A R A V I L H O S O, eu amei Moises, super interessante o modo que vc abordou os acontecimentos da aula. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia turma!
    Moisés meus parabéns, seu diário de bordo foi de uma criatividade excepcional. Realmente, a aula de terça feira foi muito produtiva!
    Bjssss 😘

    ResponderExcluir
  14. parabéns moisés, adorei a criatividade!

    ResponderExcluir
  15. Bom dias colegas.
    Parabéns Moisés adorei sua maneira de escrever foi muito criativo no seu texto.

    ResponderExcluir
  16. PARABENS MEU CARO COLEGA,PELA CIATIVIDADE E EMPENHO EM FAZER UM DIARIO DE BORDO DIFERENTE, QUE NOS LEVOU EM UMA VIAGEM DE MUITA IMAGINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Moisés, amei seu diário de bordo
    A gente realmente viajou na sua criatividade.

    ResponderExcluir
  18. Parabens colega, seu diario de bordo esta sensacional e muito criativo gostei muito!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Arrasou Moisés...Excelente diário e adorei as fotos, especialmente as quais eu estou...kkkkk

    ResponderExcluir
  22. MUITO BOM DIA MOISÉS,PARABÉNS PELO DIARIO DE BORDO FOSTE MUITO CRIATIVOS NAS SUAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  23. Moisés você arrasou, no seu diário de bordo está super legal

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante a linguagem utilizada em seu diário, parabéns Moisés!

    ResponderExcluir