terça-feira, 22 de abril de 2014

Olá Queridos Alunos da turma Pedagogia 2013!

Parabéns aos alunos que aproveitaram o tempo para realizar as atividades da disciplina. Pecebi que muitos postaram no Facebook vídeos, artigos, links de revistas, links Blog, etc, referentes a temática da disciplina.
Muito bem! Percebo que vocês foram bastante criativos nas suas postagens e comentários. Os alunos que comentaram as publicações dos colegas, estão duplamente de parabéns, entenderam o objetivo da atividade. As redes sociais possibilitam um diálogo entre os participantes, e verificar que estão interagindo sobre determinado assunto, possibilita a realização de um processo efetivo de aprendizagem colaborativa, onde por meio de uma rede de relações virtuais vamos construindo compreensões, ideias, conhecimento sobre os textos analisados.
O fato de termos de comentar as apresentações dos alunos na plataforma, possibilita essa interação. Além disso, postamos a atividade no blog para que vocês possam aprofundar essa compreensão das temáticas abordadas.
 Acompanhando a participação de vocês na plataforma, percebi que existe um interesse de alguns alunos em realizar todas as atividades requeridas pela disciplina. Inclusive alguns já realizaram os comentários no Fórum de debate, assim como alguns alunos  responderam para mim no fórum de apresentação, visitaram o café virtual... Convido todos vocês para participarem da plataforma e realizaram as atividades e experimentarem os links, textos, recursos que a plataforma possibilita.
Muito bom receber mensagens dos alunos, preocupados e interessados em atualizar as atividades, respondendo quase todos  em tempo real. Trabalho dessa forma, utilizo e percebo as redes sociais como um canal que possibilita uma interatividade efetiva com a turma, mesmo em momento que não estamos em sala de aula.
Através das redes sociais podemos socializar nesse espaço os diários de bordo, agradeço a Suzana, Odilene, Selma, Nilton, Laiana e sua equipe que enviaram as fotos da reunião do trabalho em equipe. Entendo o diário de bordo como uma possibilidade de registro e acompanhamento das atividades realizadas.

Amanhã tem muito mais!!!










Abraços virtuais!

12 comentários:

  1. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação, mesmo no feriado não largaram Mao de estudar!
    Suzana na ponte pra poder pegar a net!
    Abraços virtuais!

    ResponderExcluir
  2. Queridos colegas diante das dificuldades que sentimos na disciplina vejo que estamos nos adaptando e parabéns a todos pois apesar do feriado todos estão estudando muito.
    Abraços virtuais

    ResponderExcluir
  3. pois é, Elielson, esse é o lugar que fica em área rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que estamos empenhados em aprender... E estamos mais unidos neste intuito... Parabéns para nós!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver o desenpenho de todos na disciplina que vem nos mostar a grande importância da tecnologia e informática na escolar

    ResponderExcluir
  6. OLÁ COLEGAS....!!!!!!!!!!!!!

    É isso mesmo..... Temos que nos esforçar ao máximo para podermos extrair o melho da Disciplina, para assim estarmos áptos a trabalharmos com as TICs e as NTICs!!!!!!!!!!!

    #PARABÉNS A TODOS!!!!!!!

    ABRAÇOS VIRTUAIS!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  7. As atividades tem sido edificantes. Muito bom passarmos por essas experiências. Força galera!

    ResponderExcluir
  8. também gostei de ver o desempenho de vocês... Parabéns amigos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, para a maioria, tem sido uma experiência nova e dificultosa, haja vista as barreiras que enfrentamos, como o acesso a net. Além de vermos as caras de preocupação de alguns colegas nas fotos e na sala de aula, percebemos até nos comentários de alguns a linguagem técnica. A preocupação em comentar, e logo depois a calmaria e alivio de dever cumprido. rs
    estão todos de parabéns! PED13!

    ResponderExcluir
  10. Olá Alunos Pedagogia 2013!
    Muito bom acompanhar os comentários de vocês e perceber que compreendem o desafio de trabalhar com as Tics. Parabéns turma! Estão postando as atividades, comentando as publicações, dialogando, interagindo e experimentando ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas na educação. Abraços Virtuais.

    ResponderExcluir