terça-feira, 15 de abril de 2014

Segundo dia de Aula

Olá Queridos alunos da turma Pedagogia 2013!

Resumo do nosso segundo dia de Aula:

Iniciamos nossa aula apresentando no Blog o Resumo do dia anterior, explicitando a importância da atividade Diário de Bordo, como uma atividade que possibilita o registro contínuo das atividades desenvolvidas na disciplina.

Terminamos a discussão das três categorias TECNOLOGIA, INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO.

A compreensão crítica é um dos desafios que nos impõe as inovações tecnológicas. É urgente a compreensão correta da tecnologia. A formação técnico-científica que precisamos urgentemente é muito mais que treinamento para o uso da tecnologia. Exige um exercício de pensar a própria prática, de pensar o tempo, o porque das coisa, o como e em favor de quem. A educação que necessitamos deve vir no sentido da humanização (FREIRE, 2000)

Assistimos três vídeos para ampliar a discussão, o da entrevista com o André Lemos para enfatizar o que é Cibercultura, o da música Pela internet de Gilberto Gil para compreender o papel da tecnologia nos vários aspectos da vida social e a entrevista da Vani Kenski, para apresentar texto que será discutido hoje.

Trabalhamos concomitante com o Blog e a Plataforma Moodle, direcionando os alunos para compreenderem e acompanharem as unidades que estão sendo trabalhadas.

Os alunos trouxeram as tecnologias para a exposição. Acordamos algumas datas para as atividades que estão explicitadas na Plataforma Moodle.

Vamos lá Queridos alunos Iniciarmos a discussão!

Abraços virtuais,

Benilda Silva.















2 comentários:

  1. A atividade de levar as tecnologias em desuso para a sala de aula foi bastante criativa, pois assim nos fez pensar sobre o que realmente está em desuso em nosso cotidiano e conceituar o que é tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Olá........!!!!
    Hoje a aula foi bastante dinâmica........

    Mesmo eu não me manifestando através de comentários!!!!! Rsrsrs....

    Falar de como surgiram as tecnologias, como elas foram e são ultilizadas até os dias de hoje, além das notáveis transformações e adaptações recorrentes da necessidades de se obter mais praticidade, comodidade e também a frenética busca do "novo", faz com que a cada momento apareçam mais e mais novidades em todos os setores.

    Boa noite a todos!!!! :)

    ResponderExcluir