segunda-feira, 21 de abril de 2014

DIÁRIO DE BORDO!!!

QUARTO DIA DE AULA PRESENCIAL!!!

Olá Queridos alunos Pedagogia 2013!

A nossa aula de quarta-feira (16-04-2014) foi muito significativa, iniciamos discutindo o segundo texto da Kenski (2007), com a participação efetiva da turma. Parabéns pelos comentários e análises, vocês demonstraram que leram o texto e se respaldaram teoricamente. Fiquei muito satisfeita com o resultado!
Organizamos nossa discussão por meio de tópicos. Começamos com o tópico “Tecnologias de informação e Comunicação: As TICs e NTICs, linguagem oral, linguagem escrita, linguagem digital”, e seguida estudamos “A confluência das tecnologias, o híbrido tecnológico, Redes, a televisão digital, a nova lógica tecnológica, mudando o mundo”.
Em virtude da discussão se estender para além do horário estabelecido, acordamos que o texto 3 seria trabalhado por meio da elaboração de um resumo, com postagem posterior no blog.
Apresentamos, também, alguns trabalhos referentes à fotografia, vídeo, vídeo-documentário, softwares educativos, dos grupos de outras turmas para que vocês pudessem ter uma referencia na construção dos seus trabalhos finais.
Que dia intenso, muito discussão e produção de novas ideias, muita atividade e principalmente muita chuva!

Vamos em frente!!!


Abraços virtuais,












23 comentários:

  1. Nas fotos 4,5 e 6 mostra a preocupação da turma de pedagogia 2013 diante a apresentação de tantas tecnologias que podem ser usadas como recursos do ensino- aprendizagem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! A priori os alunos ficam impactados, posteriormente vão se familiarizando e percebem que é possível utilizá-la a favor da educação.
      Muito bem Andrea. Vocês já superaram os impactos, estão na fase de construção. Isso é muito legal

      Excluir
  2. Concordo com a Andrea, a turma estava bastante preocupada com a discussão do texto, que por sinal é muito atrativo. Nosso debate em sala foi proveitoso, nos fez perceber a importância dessas tecnologias no ambiente escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara! A preocupação é um bom sinal.rs. Vocês apresentaram análises sobre o texto muito significativo. O indicativo, ficamos uma aula toda discutindo um texto, isso é muito bom. Percebo a dedicação, esforço e compromisso com a formação acadêmica de vocês. Abraços virtuais.

      Excluir
  3. As aulas estão cada vez melhores!!! Enfim acho que agora estou conseguindo aprender muitos coisas com essa nova experiência!!!!

    ResponderExcluir
  4. lindas fotos.a mais impressionante e essa em que os alunos sairam praticamente nadando da ufpa para suas casas.

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão mostrando que os alunos da pedagogia 2013 estão empenhados na disciplina

    ResponderExcluir
  6. As fotos dos alunos de pedagogia 2013 mostram o empenho dos alunos na disciplina.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. só faltou uma boa conexão com a rede e tudo estaria ótimo.

    ResponderExcluir
  9. linda mare,so faltaram os barcos para navegar.

    ResponderExcluir
  10. boa noite colegas. eu particularmente achei muito interessante o debate do texto da kenski, pois é importante saber que as TIC's e NTIC's possuem várias linguagens, sendo que eu pensava que 'tecnologia" fosse apenas " máquinas e equipamentos " mas que pude perceber através do texto que não é bem assim. abraços virtuais.

    ResponderExcluir
  11. A turma toda está de parabéns pelo desempenho que vem demonstrando,pois apesar das dificuldades impostas estão consegindo desenvolver as atividades propostas.Com chuva ou sem chuva ai vamos nós. PED 13.
    Abraços virtuais.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Gaby, apesar de tudo estamos indo!!!!

    ResponderExcluir
  13. com certeza foi um proveitoso debata que nos fez refletir sobre a importância das diferentes tecnologias que atuam no ambiente educacional.

    ResponderExcluir
  14. Povo estudioso esse da pedagogia 2013. bem intessados e atentos a tudo e logo após as aulas vão se banhar no rio particular da federal.rsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. E mesmo com todas as dificuldades nós não desistimos, porque mesmo depois de formados vamos nos deparar com estas, principalmente se quisermos utilizar as tecnologias como a informática de forma diferenciada, é isso gente não podemos desistir nos primeiros obstáculos. Tenho orgulho de fazer parte dessa turma.
    Abraços virtuais!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito proveitoso a aula de hoje, gostei das postagens das fotos e comentários.
    abraços virtuais!

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante o apanhado histórico que a autora Vane Kenski faz para explicitar os conceitos de linguagem (oral, escrita e digital). Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Alunos da Pedagogia 2013 pelas Postagens. Quantitativamente percebo que a maioria já estão com gmail tudo ok.
    Abraços virtuais.

    ResponderExcluir