terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Primeiro dia de aula na Turma de Pedagogia 2012


Ontem dia 09 de Dezembro de 2013, iniciamos a Disciplina Tecnologias, Informática e Educação para a Turma de Pedagogia 2012 - Campus de Cametá da UFPA. Turma Excelente!!!







7 comentários:

  1. Estou gostando muito dessa disciplina, pois esta sendo um desafio muito grande de saber manusear esse instrumento de ensino!

    ResponderExcluir
  2. Pelo o que pode perceber vamos adentrar em um mundo já conhecido por todos, porém pouco analisado de forma educativa, espero que essa disciplina abra um novo horizonte para mim e todos nós da PED2012.

    ResponderExcluir
  3. A inclusão das TICs no campo educacional oportuniza romper com as paredes da sala de aula,as tecnologias começam há estar um pouco mais ao alcance do estudante e do professor.
    É preciso que nós futuros educadores, continuemos nos adaptando cada vez mais de informações para a ampla utilização das ferramentas tecnológicas disponíveis nos dias atuais.
    Com certeza essa disciplina vai ser muito importante para turma.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Géssica, Franciainne e Josiane!
    Os comentários de vocês revelam o quanto as tecnologias são importantes em nossas vidas. E, justamente, pelo fato de não haver possibilidade de viver sem elas, que temos que estudá-las, compreendê-las, para que possamos usá-las de forma criativa e consciente em prol do nosso processo de humanização. Que sejamos, além de usuários e consumidores de tecnologias, que possamos construir uma educação que nos qualifique a criar, também, novas e melhores tecnologias.
    Esse é o nosso horizonte. Vamos em frente!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vai ser um desafio construtivo emancipador .

    ResponderExcluir
  6. o tempo passou, muitos aprendizados foram construídos no decorrer da jornada acadêmica e hoje me vejo mais uma vez em sala de aula, novamente como aluna, em busca de mais aprendizado. Especialização em Informática Educativa. vamos que vamos, conhecimento nunca é demais. o saudade dessa turma PED2012...

    ResponderExcluir