terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS COM A TURMA DE PEDAGOGIA 2012- UFPA

Olá Turma!


Começamos atividades teórico-práticas como: Chat e Fórum pela Plataforma Moodle, vídeo conferência pelo Skype, realização de tarefas pedagógicas por meio do Facebook.
Está sendo muito proveitosa a experiência, tenho certeza que esses recursos os auxiliarão no desenvolvimento nas suas prática pedagógicas.





















Queridos alunos visualizando essas imagens, vivenciando as experiências percebo o empenho, dedicação e compromisso com a formação de vocês. 

Vamos em frente!

Um grande abraço!

32 comentários:

  1. Isso tá sendo muito significante pra mim, tenho todas essas redes sociais, mais só agora tou percebendo suas utilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que com o decorrer da disciplina vocês vão compreendendo e se identificando com o uso das redes sociais na educação. Sugiro que veja o a entrevista postada aqui no blog sobre o tema de José Armando Valente. Um grande abraço.

      Excluir
    2. Olá professora essa disciplina esta sendo muito significante para mim, aprendi muitas coisas novas,como as algumas redes sociais que não tinha conhecimento, como por exemplo, chat e skype.

      Excluir
  2. Está sendo uma aula diferente, saímos do cotidiano e isso está mexendo com minha quietude, não sou mais a mesma, está sendo muito proveitoso para o meu ser profissional e para a vida pessoal. Obrigada professora Benilma por nos proporcionar este momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Jarina! Consegui que a turminha dos tímidos comentassem as postagens dos colegas é muito bom, mais ainda, saber que você está se problematizando, isso significa que realmente está acontecendo o processo ensino aprendizagem. Enquanto professora sinto-me satisfeita com atuação na turma de vocês.
      Muito boa sua participação. Continue participando.

      Excluir
  3. As aulas estão sendo bem diferentes e prazerosas. Está sendo uma experiência significativa, pois estou aprendendo a utilizar esses recursos tecnológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leucira! Muito obrigada que avalia dessa forma a disciplina. Verifico que está se inserindo na utilização das tecnologias digitais. Muito legal que já está tudo ok com gmail, vamos colocar uma foto sua. Fui no facebook para lembrar da minha aluna querida. Abraços virtuais.

      Excluir
  4. Estou gostando muito dessa disciplina TECNOLOGIAS, INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO, pois apesar de eu estar tendo dificuldades em me relacionar com essas ferramentas de ensino, estou conseguindo concretizar a cada dia meus objetivos, que é introduzir-me nessa nova forma de aprender através das tecnologias de informação e comunicação! Obrigado professora Benilda por estar nos proporcionando momentos únicos em nossas vidas e carreiras profissional, pois conhecimento nunca é de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudinha! Posso lhe chamar assim? Fico muito feliz com seu comentário, realmente observo o esforço e compromisso em participar e realizar das atividades propostas. Ficou bastante concentrada e com ajuda da colega France que estendo meus parabéns, você está realmente alcançando os objetivos. Valeu!
      Vamos continuar participando.

      Excluir
  5. essa disciplina me proporcionou desafios, algo não diferente, está em nosso cotidiano, mas que no começo foi muito espantoso, agora me aprofundando mas nesse assunto vejo a importância do uso das 'novas' tecnologias na educação...está sendo um aprendizado prazeroso e que com certeza vou além.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Muito feliz com sua participação, você destaca tópicos de nosso contexto atual, estamos inseridos em um mundo cheio de tecnologias digitais, e não temos volta em relação a velocidade de invenções e construções do homem. Então é muito bom pensar que precisa ir além. Legal, Dani, há não esqueça de participar do grupo.
      Um abração.

      Excluir
  6. momentos importantes para compreender sobre as tecnologias, em nosso meio educacional, o que já percebemos que não é tão simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha Querida Lena! Você destaca um tópicos excelente e que daria um chat de uma três horas para refletirmos sobre esse tema, na verdade o que estamos discutindo desde o primeiro dia de aula e não se esgota a discussão. Para inserção das tecnologias digitais no contexto escolar com objetivo de construção do conhecimento não é tarefa fácil, vai muito além da discussão de ordem financeira, e de políticas públicas para implantação das mesmas, precisamos de formação não só para os professores, como todos que pensam e fazem educação. Realmente é um grande desafio. Lena você demaissssssssssssssss. Abraços.

      Excluir
  7. é isso professora a senhora consegui envolver toda a família pedagogia 2012 de uma maneira genial que merece aplausos, aprendemos muito e muito mais iremos aprender sobre a tecnologia em como ela deve andar de mãos dadas com a educação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Silvia! Vamos continuar trabalhando nessa perspectiva teórico-prática. Pois, de nada valerá um conhecimento que não possibilitar a nossa compreensão e atuação crítica na realidade. Não é mesmo!? Agradeço as suas palavras e vamos em em frente!!!

      Excluir
  8. A Disciplina: Tecnologia, Informática e Educação, como já sugere, inplicar dizer que no mundo globalizado, a informática aliada a educação é uma grande ferramenta para o aprendizado, desde que usado de maneira prudente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cid!!! Precisamos dominar a tecnologia para compreender e viver melhor. A "escola", ou melhor os espaços institucionalizados de ensino-aprendizagem não pode mais negar a vida sócio-cultural de seus alunos. Por exemplo: se nossos alunos vivem nos celulares, tabletes e jogos, precisamos saber lidar com isso também. Existe escola que proíbem o uso do celular. Pelo contrário, temos que ajudá-lo a usar essas tecnologias para o seu próprio processo de aprendizagem e humanização. Vocês não concordam?

      Excluir
  9. Obrigado Professora por nos proporcionar essas novas experiências de se utilizar das tecnologias e das redes sóciais de modo didático e pedagógico e não apenas para fins de entretenimento.

    ResponderExcluir
  10. Essa disciplina está sendo maravilhosa... Além de está nos propocionando vários conhecimentos, está no ajudando até mesmo nas relações pessoais!!!

    ResponderExcluir
  11. No início, deparei-me com algumas dificuldades em manusear o computador. Porém com ajuda da disciplina Tecnologias, Informática e Educação estou tendo a oportunidade não só de conhecer algumas técnicas, como também em compreender as possibilidades e limites para o uso do computador como recurso tecnologico no ambiente escolar.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eesa disciplina está sendo de grande relevância, pois possibilita um novo olhar em relação âs tecnologias e que pode estar auxiliando e sendo utilizado no processo de ensino e aprendizagem. Espero que a partir dessa experiência, eu possa fazer o uso dessas tecnologias disponíveis e que venha somar para minha formação profissional e que eu esteja contribuindo da melhor forma possível com a sociedade a qual estou inserido. Abraços...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Esta disciplina esta nos proporcionando um aprendizado bastante significativo aonde estamos vivenciando diversas atividades como: chat, forum pela plataforma moodle, e videos de conferencia pelo skype,que será um aprendizado diferenciado na nossa formação.

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos.
    Vim aqui com o propósito de agradecer a professora Benilda pelo excelente trabalho que está apresentando em nossa turma, estava ausente, por problemas técnicos, só que agora já está tudo resolvido...
    Beijos a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacigraça, Lana, Eloine, Wanderlei, Priscila e Ana Paula,
      Está sendo muito gratificante ministrar essa disciplina para a turma de vocês! Já falei que sou apaixonada pelas discussões sobre tecnologia e informática e encontrar alunos inteligentes e interessados é uma alegria muito grande. Sou eu que gradeço pela oportunidade de diálogo com vocês. Contem comigo e vamos em frente!!!!
      Um Grande abraço!!!

      Excluir
  16. Graças ao Bom #Deus!!!! Consegui com a ajuda de dois amigos Weslley e Ana Paula Progênio, criar e comentar no #BLOG!!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen!!! Seja bem vinda!!! Parabéns pela iniciativa. Não podemos desistir na primeira dificuldade. Está aí um grande exemplo de que a informática gera a possibilidade de uma aprendizagem colaborativa, onde todos são sujeitos da sua própria formação. Agradeço ao Weslley e a Ana pela ajuda. Quem ensina aprende duas vezes! Kellen nos fale mais sobre sua analise sobre a inserção da informática na educação!

      Excluir
  17. Essa disciplina esta sendo um março muito importante no meu processo de aprendizagem , pois, através do chat, do blog, do Skype entre outras ferramentas estou tendo uma oportunidade de conhecer novas coisas. Obrigada professora por nós proporcionar esta oportunidade.

    ResponderExcluir
  18. Essa disciplina esta sendo uma oportunidade muito boa de aprendizagem com o uso da tecnologia, e com as postagens dos colegas no grupo da turma no face, só faz enriquecer mais ainda o quanto é importante usarmos esse ambiente virtual para postarmos e apreciarmos de novos conhecimentos para o nosso amadurecimento intelectual! ja que escolhemos uma profissão ao qual devemos sempre estarmos atualizados de novos conhecimentos! Obrigada Professora Benilda por fazer parte do nosso crescimento intelectual!

    ResponderExcluir
  19. Quero agradecer a professora Benilda pelos conhecimentos repassados no decorrer dessa disciplina,e dizer que foi de grande importância para minha formaçâo acadêmica. Foi um grande desafio para mim, por que muitas coisas que antes só ouvia falar, agora pude vivenciar na prática. Meu muito Obrigada!

    ResponderExcluir