quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aprofundando os estudos sobre "tecnologias", "informática" e "educação"

Nossa tradição de ensino se mostra insuficiente diante dos desafios atuais. Essa disciplina nos coloca para pensar e enfrentar essa realidade. 

A julgar pela dedicação e compromisso desses alunos, tenho certeza que faremos isso muito bem!!!







]
Além de tudo isso, ainda participamos de uma outra atividade do Campus de Cametá. Excelente atividade!



21 comentários:

  1. Hoje havera uma aula diferenciada com discursões sobre o texto quatro que fala a importância da tecnologia na sala de aula e na educação.

    ResponderExcluir
  2. Uma realidade que pode ser mudada se forem formados proficionais com compromisso "Está provado que o computador não surte efeito na classe de um mau professor". vamos lá pedagogia 2012 fazer mais pela educação e mudar essa tradição de ensino insufciente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorgiana e Silvia! Muito bem! Vocês destacam pontos importantes dessa discussão. As tecnologias não são neutras, não é verdade? Entretanto, elas não fazem "milagres", mas potencializam nosso estratégias de ensino ou seja dominar uma ferramenta como o CHAT, amplia nossa capacidade de interatividade e aprendizagem. Muito obrigada! Aguardo vocês no chat!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. profª não tô conseguindo acessar a plataforma da senha ou email errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Está tudo ok seu cadastro na plataforma, já entrei no AVA várias vezes como teste e está funcionando normalmente.
      Um abraço virtual.

      Excluir
  5. chegamos na ultima disciplina do ano, e o que para nós seria algo chato, esta se tornando muito interessante a cada aula. Obrigada professora, o chat foi muito produtivo, já estou esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena muito bom seus comentários. Ajuda a refletir permanentemente sobre minha prática pedagógica. Valeu, por estarem participando ativamente do blog, avaliando o chat, isso é fantástico. Abraço virtual.

      Excluir
  6. verdade Lena no inicio da disciplina pensei que seria chato por não dominar essa ferramenta internet,mas percebir que uma boa instrução e bons amigoas que te ajude acessar esse mundo virtual facilita a minha vida e de muitos que usam a mesma com ponto positivo, obrigada professora por me colocar em um mundo que era desconhecido o chat hoje posso afirmar que sei como usar essa ferramenta.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lena e Jorgiana! Fico feliz em saber que a disciplina vem atingindo seu objetivo, que é justamente esse: Compreender as possibilidades e limites do uso do computador como recurso tecnológico na escola e na sala de aula, sempre buscando a construção de um ambiente cada vez mais dinâmico para construção do processo ensino aprendizagem. No que se refere ao chat especificamente, podemos dizer que trata de uma ferramenta que gera aprendizado para sua vida acadêmica e social. Abraços virtuais.

    ResponderExcluir
  8. Essa disciplina com certeza está sendo uma das mais importantes... Além de estarmos apreendendo novos conhecimentos, os quais estão contribuindo de maneira significativa para nossa formação acadêmica; estamos principalmente analisando e refletindo com um olhar mais aprofundado a relação entre os três termos que dão nome à essa disciplina.

    ResponderExcluir
  9. Olá turma estou adorando a disciplina e achando um novo desafio para que possamos desfrutar novos conhecimentos de maneira diferente no mundo da tecnologia, concerteza irá contribuir bastante para o nosso aprendizado com grande sucesso para a nossa carreira profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi leide! eu também estou gostando muito da disciplina, estou me sentindo motivada e com um entusiasmo a mais sinto que a tecnologia tem muito a contribuir com a educação.

      Excluir
  10. Essa discíplina está sendo um grande desafio. Estou adorando, pois estava precisandode de algo assim; a professora fez despertar em mim o interesse de me envolver cada vez mais nesse mundo virtual que antes eu só ouvia falar. Tenho certeza que esse aprendizado será de grande importãncia para todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Essa disciplina esta sendo muito interessante, pois estamos aprofundando nossos conhecimentos sobre, tecnologia, informática e educação, a qual irá contribuir muito para nossa profissão futuramente.

    ResponderExcluir
  12. Olá turma!
    Estou amando a disciplina, apesar das dificuldades que tenho enfrentado para ter acesso a algumas ferramentas, mas isso não interfere na minha vontade de aprender e descobrir novos aprendizados que contribuam para minha formação.

    ResponderExcluir
  13. boa noite turma de pedagogia estou adorando essa nova metodologia de educação sobre o novo olhar sobre as novas tecnologias educacional ,as tecnologias digitais ,as redes são mais do que uma interligação de computadores ,são articulações gigantescas entre pessoas conectadas com mais de um objetivos diferentes.

    ResponderExcluir
  14. Estamos na ultima disciplina do ano, disciplina essa que está sendo muito prazerosa em participar, pois está nos proporcionando grandes conhecimentos sobre as novas tecnologias. E esses conhecimentos só irão nos fazer crescer ainda mais profissionalmente.

    ResponderExcluir
  15. Estou gostando muito dessa disciplina, pois a mesma está possibilitando não somente a mim, mas acredito que a todos aos meus colegas de turma, a aquisição de novos conhecimentos relacionados as tecnologias e seu uso nas salas de aula. Tenho certeza que esses conhecimentos irão contribuir de maneira significativa para nossa formação.

    ResponderExcluir
  16. Olá turma!
    estamos chegando ao final de mais uma disciplina do ano de 2013, estou adorando essa disciplina,pois, esta sendo um grande desafio, pois, é onde estou tendo um conhecimento mais aprofundado sobre as novas tecnologias apesar da dificuldade que tenho mais sei que vou conseguir, pois, a dificuldade não impede ninguém de conseguir quando se quer, espero que essa disciplina venha ampliar cada vez mais a nossa capacidade de aprendizagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Que bom amigos, ver todos participando!

    ResponderExcluir
  18. Ja estou com saudades!!!
    Sentirei falta das aulas!!!
    Prof. Benilda meu amor eterno me fez ver a tecnologia com um novo olhar!!!!

    ResponderExcluir