sábado, 30 de maio de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELO JOSÉ DO CARMO!!!

Diário de bordo da turma de pedagogia 2014

A aula desta sexta feira dia 14 de maio, começou de uma maneira um tanto inesperada por nós alunos; a professora colocou um vídeo sem avisar que faria perguntas a respeito de seu conteúdo e ninguém ou quase ninguém prestou atenção, pois como não foi avisado que seria o inicio da aula como de costume, não houve ibope. Porem ao surpreender a todos com perguntas teve que se contentar com uma tímida resposta, mais que contribuiu para o desenrolar da atividade, com certeza amanha a atenção estará redobrada, pois gato escaldado tem medo de agua fria.

Prosseguimos então com as reflexões sobre o texto de VANI KENSKI, principalmente sobre a evolução da tecnologia, e para enfatizar melhor pediu aos alunos que trouxessem algumas tecnologias que já estivem ultrapassada, que tivessem sido substituídas por outra mais sofisticadas.

“o homem modifica seu modo de agir, pensar e refletir diante dessas etapas de desenvolvimento cultural e tecnológico da sociedade”. (VANI KENSKI)

Mediante a discussão do texto os alunos colocaram em exposição algumas tecnologias que já foram motivo de ostentação no passado, mais que hoje causam uma certa estranheza em quem as vê, como maquina de datilografia, fotográfica, walkman, diskman, dentre outros; quantas lembranças misturadas a elas foram despertadas!

O curioso entre tudo isso ficou por conta da turma que não arredou o pé mesmo depois do horário ter acabado. Será que a disciplina esta sendo tão atrativa assim ou a o gigante (turma de ped14) acordou; e/ou um misto dos dois, cabe a você decidir!

JOSÉ DO CARMO!!!




Um comentário: