sábado, 30 de maio de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELO JOÃO MAURÍCIO

Sexta- Feira, 29 de Maio de 2015

Hoje foi o segundo dia de aula com a professora Benilda Miranda Veloso Silva, que está ministrando a disciplina Tecnologias, informática e Educação.


As 8;10 começou a aula com apresentação de um vídeo do cantor Gilberto Gil com a música (pela internet) que fala de tecnologias; Após esse vídeo a professora começou a explicar  e instigar seus alunos a falarem sobre  a letra da música.

Em seguida começou a discussão do texto 1- O que são tecnologias e porque elas são essenciais     ( KENSKI, 2007).  A professora  Benilda começou a explicar o texto que tem em seu primeiro tópico o seguinte tema: TECNOLOGIAS E PORQUE ELAS SÃO ESSENCIAIS (KENSKI,2007) . A  professora com sua bela explicação voltou a instigar os seus alunos a debaterem e discutirem o texto. Nesse debate participaram os seguintes alunos: Raiana, Reliane, Daniel, Anderson,Jésica, Fábio, Vadivaldo, e outros que não citei, começaram a trazer como sempre nos debates um belissimo intendimento para mim ( João Maurício) que não falo quase nada, mas aprendo muito com todos os meus colegas e professores a quem eu agradeço e vou agradecer no final do curso e sempre por serem essas pessoas que são e por me fazerem aprender muito com eles.

Logo após o intervalo a professora continuou a explicação e solicitou para os alunos que colocasse suas tecnologias trazidas para exposição. Com esses objetos na mesa novamente continuamos aprendendo e ganhando conhecimentos com esses objetos que já foram tecnologias de primeiro mundo e hoje estão ultrapassadas por exemplo : a caixa de fosforo da Patrícia, o Esqueiro do Jaime, a máquina fotográfica do Jacielton, a Fotografia do José do Carmo e minha máquina datilográfica e muitos outros objetos que fazem parte da evolução das tecnologias.

Aqui termino meu diário de Bordo dizendo que estou feliz por ter sido escolhido e espero que seja entendido o que escrevi, e dizer que estou gostando muito da disciplina e da maneira que a professora está ministrando a disciplina. Obrigado e Boa noite.

JOÃO MAURÍCIO













MUITO BEM ALUNOS DA PEDAGOGIA 2014!

VAMOS EM FRENTE!!!

HOJE TEM MUITO MAIS DEBATE SOBRE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.

5 comentários:

  1. Parabéns pela super aula!!!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, professora Benilda, faça um pequeno acréscimo em uma palavra do diário de bordo do colega Maurício. Onde está escrito "tilográfica" coloque "datilográfica".

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando o questionamento sobre o uso do celular em sala de aula para poder comentar a respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gilvandro! Estou aguardando o diário de bordo para em seguida postar o comando da atividade, para que haja uma compreensão das atividades.
    Abraços virtuais!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns João Maurício pelo diário de bordo e parabéns a professora Benilda pelas aulas!!! são ótimas! abraços virtuais!!!

    ResponderExcluir