quinta-feira, 5 de junho de 2014

DIÁRIO DE BORDO!!!

Olá Turma de Pedagogia 2013!

Tudo bom com vocês?

Na nossa aula de ontem foi direcionada para a pesquisa no blog da disciplina, com o objetivo de conhecer o layout e perceberem o perfil do mesmo. Pesquisamos o site do PROINFO, NTE, DOMINIO PÚBLICO, PLATAFORMA LLATES...




Direcionamos para atividade de relatório de pesquisa com objetivo de identificar os interesses de sites pesquisados pelos alunos. Assistimos alguns trabalhos construídos por outras turmas de pedagogia para conhecermos a produção a cerca da temática.











Orientamos as equipes para escolherem uma temática  para serem apresentadas pelas tecnologias educacionais e novas tecnologias da informação e comunicação, (áudio; vídeo, vídeo-documentário, fotografia, e análise do software; blog,





Muito bem queridos alunos acompanhar o processo de construção do trabalho de vocês, demonstra o compromisso com a disciplina e a formação acadêmica de vocês;

Aproveitado todo o tempo e espaço para organização do trabalho individual e em equipe,

Até logo!!!

Abraços virtuais!!!

5 comentários:

  1. Aula muito proveitosa devemos nos adapatr as mudanças que as novas tecnologias vem nos proporcionando

    ResponderExcluir
  2. Olá Bethania! No texto do Libâneo(2007) explicita essas mudanças que as TICS possibilitam na educação. Portanto, exige um novo paradigma da profissão docente. Possibilitar essa experiência para turma é muito bom. Obrigada pela participação. Abraços virtuais!!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos nos qualificar na questão de informática para podermos interagir com nossos alunos, pois parece que as crianças que nascem atualmente , já trazem no seu DNA tudo de andróid e aplicativos virtuais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucineide! Muito bom seu comentário. SETTON (2011) conceitua essas crianças de geração@. Já sabem lidar com as instruções de ligar tablet, utilizar os recursos do telefone, utilizar jogos... Os desafios de nós professores é ultrapassar as instruções e possibilitar a construção dos conhecimentos. Muito bem Lucineide. Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Lucineide, professora apesar SETTON (2011) conceituar que as crianças de hoje já nascem tendo que lidar com essas tecnologias, seja celulares tabletes e outros equipamentos, os educadores de certa foma devem aprimorar seus conhecimentos e se qualificarem para que não tenham que passar vergonha em uma turma de alunos de jardim.

    ResponderExcluir