terça-feira, 3 de junho de 2014

DIÁRIO DE BORDO!!!

Olá Turma de Pedagogia 2013- Tucuruí

A nossa aula de hoje foi muito produtiva discutimos o Texto  O que são Tecnologias e Por que são essências da Vani Kenski(2007) que apresenta os seguintes tópicos:
  •     Tecnologias: Isso serve para fazer a guerra
  •     Conhecimento, poder e tecnologias
  •     Educação, poder e tecnologias
  •     Evolução das tecnologias
  •        Tecnologias não são só “máquinas”

Os alunos participaram da exposição das tecnologias trazidas para contextualizarmos o momento histórico de criação das mesmas e percebermos sua evolução.

Parabéns Queridos alunos pelas apresentações e escolhas das tecnologias!


Abraços virtuais!!! 
















18 comentários:

  1. Muito bom ler o texto e poder compará-lo com a realidade na prática, perceber como as tecnologias foram evoluindo ao longo do tempo e como elas afetam nossas vidas. Aula muito produtiva, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone! Trabalhamos com esse objetivo de relacionar a teoria com a prática. Vocês compreenderem o contexto histórico das tecnologias identificando-as seu uso e evolução no contexto atual, demonstra que objetivo da atividade foi alcançado. Muito gratificante!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito gratificante passar minha noite de aniversário com vocês na sala de aula, obrigada colegas e professora pela boa companhia.
    A apresentação do trabalho foi muito produtiva, didática, interessante e muito engraçada.
    Um beijo na alma de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!!! Que bom conhecê-la, faltou o bolo. rsrs. Desejamos todas as felicidades pra você. Em relação atividade foi muito relevante acompanhar as apresentações de vocês.Valeu turma!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. boa tarde !!!! soninha muito bom essa disciplina!!! para que possamos nos identificar com as tecnologias!!!

      Excluir
  5. Como futuro pedagogos e necessário conhecermos os benefícios dos avanços da tecnologia para a educação, e como ela pode ser usada de maneira que venha nos ajudar na formação de cidadãos críticos e capazes de formar opiniões própria. E vc professora estar sendo muito importante nesse momento de aprendizado.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante acompanhar a evolução da tecnologia, imaginem quantas ferramentas estarão disponíveis nos próximos anos.E o quanto a tecnologia tornou-se essencial para nossas vidas...

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a evolução tecnologica ,tinha objetos que eu ja havia me esquecido.........

    ResponderExcluir
  8. os avanços tecnológicos tem nos proporcionado uma diversidade de novidades no meio virtual, entretanto é necessário que possamos refletir sobre o tema que por ser amplo tem aspectos positivos mas também negativos. Portanto é necessário que tenhamos consciência de como escolhemos utiliza-las, pois sem dúvidas as tecnologias interfere diretamente na vida de todos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você Cristina devemos analisar os pontos positivos e negativos pois temos um tema amplo para trabalharmos como futuros pedagogos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite pessoas...aula hiper interessante hoje

    ResponderExcluir
  11. Boa noite que leque de pesquisas as ferramentas tecnologicas nos oferecem muito interessante....

    ResponderExcluir
  12. Aula diferente hoje. Podemos printar e estudar um pouco das tecnologias da informação.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da aula do dia 03 de junho,pois nos deu a possibilidade de voltarmos ao passado e ver os objetos que estão sendo substituído por outros mais sofisticados e nos faz reconhecer o poder da inteligencia humana.
    Sônia Maria (rsrs de novo pegando carona professora)

    ResponderExcluir