quinta-feira, 12 de junho de 2014

APRESENTAÇÃO DOS SEMINÁRIOS TEÓRICOS PRÁTICOS!!!

Bom dia Queridos alunos da Turma Pedagogia 2013- Tucuruí!!!

Nossa aula foi direcionada para a apresentação dos seminários Teórico-Prático. Com objetivo de 
possibilitar uma compreensão, discussão, reflexão e questionamentos sobre os recursos tecnológicos que podem ser utilizados como recursos pedagógicos.

1ª Equipe apresentou  a FOTOGRAFIA, iniciou fazendo uma apresentação do texto da COSTA(2005) que destaca os aspectos  históricos da evolução da fotografia, assim como o uso pedagógico da mesma. A equipe produziu um vídeo a partir da fotografia que teve como tema: Educação no trânsito.  A dinâmica de interação coma turma para descobrir as imagens dos membros da equipe revela  o poder que a fotografia permite. Ou seja conhecer a história dos alunos, trazer lembranças e memórias é fascinante. Muito bom!!!

 








2ª Equipe- Ficou responsável em discutir sobre os SOFTWARES apresentaram o texto do COSTA(2008) que possibilita entendermos a abordagem construcionista da utilização dos computador na educação. Esses softwares podem ser caracterizados em: Instrucionista e Construcionista. A equipe possibilitou a interação com alunos disponibilizando dois softwares educativos como: o jogo dos setes erros e Brincando com Ariê. Valeu equipe!!!











3ª Equipe-  Apresentou o Áudio como recurso didático. O texto discutido por eles foi Podcast: produções de áudio para educação de forma crítica, criativa e cidadã (GILIAN E EZEQUIEL,2007)
PodCast É o nome dado ao arquivo de aúdio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC ( este último pode conter imagens estáticas e links)  que são formatos digitais que permitem armazenar músicas e arquivos de áudio.

A equipe apresentou como construção prática um áudio com a temática A política do pão e circo na copa do mundo. Muito bem equipe!!!




PARABÉNS ALUNOS PELAS APRESENTAÇÕES!!!






Abraços virtuais!!!

9 comentários:

  1. Experiência maravilhosa foi a elaboração desse trabalho, confesso que não conhecia o que era um software educacional. Por isso encontrei algumas dificuldades, mas ao termino fiquei muito satisfeita com tudo que aprendi. Só tenho agradecer a você professora Benilda por nos acompanhar e nos ajudar em todos momento de dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. As apresentações foram muito proveitosas,mostrando que as tecnologias podem ser utilizadas pedagogicamente.Nos como educadores devemos estar preparados,explorando assim todos os tipos de tecnologia em prol da educação.

    ResponderExcluir
  3. maravilhosas estas apresentações que só tem a contribuir para o nosso conhecimento, enquanto professores tivemos a oportunidade de compreender o quanto as tecnologias podem ser úteis na educação ou não, e enquanto seres formadores nós compartilhamos conhecimentos que nos possibilitarão uma nova visão de como as tecnologias podem ampliar nossos conhecimentos. para mim foi um pouco complicado a construção desse trabalho mas, com ajuda da minha equipe e da professora Benilda posso dizer que já estou começando a gostar das tecnologias, pois até então não tinha a consciência do quanto elas podem fazer a diferença no trabalho pedagógico. só agradeço a professora que foi extremamente prestativa conosco!! abraços virtuais..

    ResponderExcluir
  4. Olá! professora colegas de cursos, as apresentações dos trabalhos foram excelentes aprendi coisas sobre as tecnologias que eu não sabia para que serviam, conhecia na prática , como por ex: novela de rádio de antigamente, pude entender hoje que há todo um processo tecnológico pra esse desenvolvimento.Confesso que não fiquei muito a vontade com a disciplina por se tratar de tecnologia,mais no final depois das apresentações foi gratificante observar todos os temas e entender que é só uma questão de se deixar envolver e exercitar o conhecimento adquerido ,e ter consciência da importância das Tics em nosso cotidiano.Valeu!!abraços!!!!!!! Ass. Sônia Maria Alves

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada professora BENiLDA pela oportunidade que voce nos proporcionou para trabalharmos com essa tematica(tics)...no meu caso eu ja tinha conhecimento mas nao pedagogico.. foi maravilhoso!!!! esses seminarios me fez compreender as inúmeras possibilidades que temos para que nossas aulas sejam repletas de novidades e envolventes... valeu FESSORA BENILDA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. FESSORA!!!!!!!!!!!!! posta aí as nossas fotos de sexta-feira!!!!!!!! o nosso coffee break....rsrsrsr
    ABRAÇOS VIRTUAIS!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos quero parabenizar meus colegas pela apresentação que fizeram e a professora Benilda pelo excelente trabalho desenvolvido em sala de aula.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  8. Katilene arrazando heinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    ResponderExcluir