sábado, 31 de maio de 2014

DIÁRIO DE BORDO !!!


Olá Queridos Alunos da turma de Pedagogia 2013- Tucuruí

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA DISCIPLINA!!!

  •  Na nossa primeira aula discutimos as três categorias que engendram a disciplina: TECNOLOGIA, INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO. Apresentamos a partir de slides os conceitos e autores que discutem a temática como: Kenski (2007), Apple (1195), Almeida (1999), Freire (2000), Lemos (2000) entre outros.
  •   Assistimos um vídeo do professor André Lemos que discute o conceito CIBERCULTURA que caracteriza o mundo da leitura e escrita no espaço que vivenciamos CIBERESPAÇO.
  •  Segundo momento apresentamos o Plano de Ensino  e o Cronograma dos dias que acontecerá  a disciplina, possibilitando  a compreensão de maneira geral da disciplina
  •   Os alunos se apresentaram possibilitando um conhecimento prévio do perfil da turma
  •   Solicitamos aos alunos para segunda-feira a leitura do texto: O que são Tecnologias (Kenski, 2007), assim como trazerem uma tecnologia que está em desuso para organizarmos exposição da EVOLUÇÃO DAS TECNOLOGIAS.

                                                     Obrigada pela participação!!!

                                                           Abraços virtuais,
                                                              Benilda Silva.















11 comentários:

  1. É nós que agradecemos por mais uma disciplinas que vai nos aculturar no processo de nosso aprendizado para a mais bela profissão de educador

    ResponderExcluir
  2. Pedagogia Tucuruí, a melhor turma em todos os tempos na história do Camtuc! rsrs
    -A primeira impressão, é que seria ou será um disciplinas muito complicada, porém basta analisar o nosso redor e veremos que tecnologia e informática estão sempre ao nosso redor!
    Nunca se ouvi falar tanto em Tecnologia quanto no mundo de hoje, no sec XXI os alunos em nossas salas de aula, trocam o professor pelos avanços tecnológicos!
    Como organizar a tecnologia e a informatica a favor da Educação,? espero no final desta disciplina não mais ter essa pergunta, e sim colocar a resposta em prática.
    Ruan de Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fábio e Ruan!

    Fico feliz com os comentários de vocês. Isso demonstra o compromisso e dedicação com a formação de vocês. Cada disciplina apresenta um olhar diferenciado de compreender a Pedagogia. A disciplina Tecnologia, Informática e Educação também vem contribuir com essa formação. Tenho certeza que perceberam a relevância de discutir a temática.
    Isso mesmo Ruan, estamos cercados de tecnologias, porém analisaremos de que forma podemos utilizar com a intencionalidade Pedagógica.
    Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  4. Só temos a agradecer por mais uma disciplina. Pela oportunidade de ampliar nossos conhecimentos e enfrentar novos desafios...

    ResponderExcluir
  5. Estou satisfeita com a disciplina, falar de tecnologia na educação é de extrema importância no mundo atual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta e Andreia!!!
      Muito bom acompanhar o interesse de vocês em descobrirem, experimentarem e se desafiarem na utilização do blog, da plataforma e de outros recursos. Eu que fico muito satisfeita em possibilitar essa discussão. Abraços virtuais.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Geovane, Raifania e Priscila!
      SEJAM BEM VINDAS AO NOSSO BLOG. Parabéns pela utilização.
      Abraços virtuais.

      Excluir
  7. essa disciplina ta sendo muito legal!!! boa tarde !!!

    ResponderExcluir