terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SEGUNDO DIA DE AULA


SEGUNDO DIA DE AULA – PEDAGOGIA 2012
Hoje tivemos a oportunidade de realizar discussões sobre o texto “O que são tecnologias e por que elas são essenciais” e do texto “Tecnologias também servem para informar e comunicar” do livro “Educação e tecnologias o novo ritmo da informação” de Kenski, publicado em 2007.
Organizamos nossa exposição com o objetivo de repensar a presença das tecnologias em nossas vidas. Destacadamente no que se refere ao “tópico evolução das tecnologias” do texto estudado.
Além disso, identificamos as linguagens oral, escrita e digital como mecanismo no processo de produção e uso das tecnologias, em nossas vidas.
Por fim, agradecemos aos alunos pela participação nas discussões e na exposição por meio dos objetos trazido.
Abraços Virtuais 




















8 comentários:

  1. lindos colegas!!!é bom observar que todos tem o desempenho pela disciplina, que estão se esforçando para aprender :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito orgulhosa de todos vocês colegas continuem assim.!!!!

      Excluir
  2. Boa tarde Ruth e Fernanda!!!

    Concordo plenamente com vocês! Muito gratificante para um professor encontrar uma turma igual a de vocês. Contem comigo nessa jornada! Precisamos dominar essa fera chamada tecnologia. Precisamos trazê-la para o nosso lado. Fazê-la trabalhar ao nosso favor no processo ensino-aprendizagem (Rsrs!).

    Abraços Virtuais!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do assunto - AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO e INFORMAÇÃO, A escola e os professores, em saber sobre a desescolarização de como o autor abordo esse tema ate então desconhecido pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio!

      Realmente o texto do Libâneo ( 2011), intitulado “As novas tecnologias da comunicação e informação, a escola e os professores”, traz tópicos, conceitos desconhecidos e que nos instigam para uma reflexão sobre as relações problemáticas acerca das NTCI’s.

      Abraços Virtuais!!!

      Excluir
  4. Olá queridos!
    É muito bom encontrar nas novas tecnologias possibilidades q nos ajudem no processo ensino aprendizagem,trazer para nosso favor como futuros professores esses meios que nos influenciam nesse mundo que possui diferentes olhores na educação,e essa com certeza é uma nova oportunidade educativa.
    Abraços virtuais

    ResponderExcluir
  5. É fantástico fazer parte da turma de pedagogia 2012 intervalar, meus colegas são diferenciados, minha Professora é muito profissional e competente. por isso gente vamos usar a vontade as novas tecnologia e a informática, sempre com olhar crítico e intencionalidade. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Kedma e Hamilton!

    Concordo com vocês meus Queridos, fazer uma leitura crítica do uso da TCI’s é um diferencial para o processo ensino-aprendizagem, não seremos reprodutores dos discursos que a mídia impõe.
    Cada turma tem sua especificidade e vocês são alunos dedicados e compromissados com a formação de vocês.
    Obrigada pela receptividade isso é muito bom, ratifica nosso compromisso com uma educação de qualidade.
    Até daqui a pouco! (rsrsrsr)

    Abraços Virtuais!!!

    ResponderExcluir