quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QUARTO DIA DE AULA

E O TRABALHO CONTINUA...

Na aula de hoje, continuamos a pesquisa no Blog da Disciplina, direcionamos para o Fórum de Debates no blog sobre o texto de Cysneiros (1999), assistimos alguns trabalhos construídos por alunos de outras turmas de pedagogia para conhecemos a produção a cerca da temática.

Reunimo-nos em grupo para organizarmos nosso trabalho em equipe e estruturarmos o projeto (aula). Cada equipe empenhada na elaboração do projeto com a temática escolhida por eles para serem apresentadas por meio de uma das tecnologias educacionais e Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (áudio; vídeo, vídeo-documentário, fotografia, software, blog, tecnologia educacional, recurso não digital).

Tenho acompanhado o processo de construção do trabalho de vocês, demonstrando o compromisso com a disciplina e a formação acadêmica de vocês.

Por fim, aproveitou-se todo o tempo e espaço para organização do trabalho individual e em equipe.

Até amanhã!

Abraços virtuais!!!























8 comentários:

  1. Turma de pedagogia intensivo 2012, tirando bastante proveito da disciplina que está ocorrendo, e sempre muito empenhada nas atividades das disciplinas. Eu sou feliz por fazer parte dessa turma e por ter uma professora tão bem capacitada nos dando a satisfação de curtir cada minuto das aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isaac!

      Já havia destacado em outras postagens o quanto estou satisfeita com o desenvolvimento dessa disciplina. Lembrava que o Paulo Freire falava que ninguém se educa sozinho, nos formamos com o outro, na interação com o outro, dentro da vida social.
      A espontaneidade dessas postagens explicitam o quanto vocês estão lendo, estudando para compreender cada vez mais e melhor a importância da informática educativa para a formação de vocês e dos alunos de vocês.

      Continue sempre assim participando! Vamos em frente!!!

      Abraços Virtuais!!!

      Excluir
  2. Nesse quinto dia da disciplina todas as nossas aulas tem sido bastante produtivas, passamos a ter um olhar crítico sobre tecnologia informática e educação acredito que até o final da disciplina todas as nossas expectativas sejam alcançadas. Abraços virtuais......

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sula! Muito feliz com o processo que estamos sincronizando a disciplina. Muita reflexão a cerca das Tics e Ntics. Obrigada pela participação; Abraços Virtuais.

    ResponderExcluir
  4. oi professora tudo bem? começamos a coletar as imagens hoje a tarde só que não esperávamos que chovesse mais no final deu tudo e certo foi muito divertido beijos e até segunda-feira.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria de Jesus e demais colegas da Equipe. Depois de uma viagem que durou quase 8 horas de viagem, estou bem. rsrrsrs. Que bom que já coletaram as imagens, e está ocorrendo as etapas do projeto de acordo com que planejaram. Qualquer dúvida podem entrar em contato. Bom final de semana para vocês.
    Abraços virtuais,

    ResponderExcluir
  6. O texto aborda as tecnologias aplicadas em sala de aula em que pode ser vista como melhoria do ensino.segundo o autor de acordo com a citação:
    Penso na realidade cotidiana de grande parte das escolas publicas do nosso país e mesmo da América Latina. São as escolas onde situo minhas experiências nos estados do norte e nordeste e nas regiões rurais, que ainda sofrem de males consideráveis.
    Podemos analisar que de certa forma são escolas com aulas tradicionais que possuem alunos carentes e que tem pouco acesso à livros e sem acesso a essas novas tecnologias que podem ser inseridas na sala de aula, em que enfrentam no decorrer do seu ano letivo, muitos problemas em escolas sem estrutura para oferecer conforto ao aluno e dificulta seu aprendizado.
    Além disso tem os professores que se sobrecarregam dando aulas em várias escolas e acabam cumprindo somente sua carga horária, muitas vezes sem se preocupar se os alunos aprenderam.
    Mais não vamos generalizar, há professores que oferecem a seus alunos novos meios educativos mesmo com as suas limitações.

    ResponderExcluir
  7. Oiii professora valeu, valeu muitoooooo essa disciplina, nossa convivência saudável, as brincadeiras, os ensinamentos enfim tudo valeu a pena mesmo, quando você chegou acredito que lembras nós diziamos: estamos cansadossss demaissss e você com o seu dom digo dom porque para gostar de ser professor tem que ter dom(rsrsrrs) nos acalmou e a semana passou tão rápido que nem percebemos mais tudo graças a dinâmica criativa da disciplina e os meios pelos quais se deu o trabalho final enfim foi bom pra todos nós e você nos desafiou a experimentar o novo e foi muito divertido parabéns continue assim guardaremos você no coração!!!

    ResponderExcluir