quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS COM A TURMA PEDAGOGIA 2010 - BAIÃO


Meus queridos alunos,

Acredito que não podemos fazer as mudanças necessárias para a construção de uma escola pública de qualidade social sem a integração entre teoria e prática. Nossas teorias precisam nos ajudar a compreender e a melhorar as nossas práticas e nossas práticas precisam explicitar os pontos positivos e negativos das nossas teorias. Vejo a vontade de fazer isso nos olhos de vocês! 

Contem comigo para fazer dessa disciplina mais um instrumento nessa construção teórico-prática!

Bons estudos!!!












9 comentários:

  1. estamos chegando ao final de mais uma disciplina e de um período, e com a certeza de que estamos preparados para transmitir e receber conhecimentos. dessa turma sentirei muita saudade após a conclusão do curso, e a vc professora o meu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jucenira!
      Tenho certeza que vocês estão preparados para desenvolver uma prática docente cada vez melhor. Foi uma honra conviver com vocês nesses dias.
      Sentirei saudades também!
      Um grande abraço!
      Benilda Silva

      Excluir
  2. Nossa turma super concentrada no estudo das tecnologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ilma!
      Concentrada, dedicada e compromissada!
      Uma turma formada por excelentes alunos-professores que conhecem as dores e a delícias da escola pública. E, percebo vocês empenhados no processo de construir possibilidades de superação dos problemas dessas escolas.
      Sucesso!!!
      Um grande abraço!
      Benilda Silva

      Excluir
  3. Essa disciplina ficou marcada, por nos mostrar a grande importância do uso das tecnologias para o aprendizado dos nossos alunos. Porem, precisamos de fato por em prática as orientações repassadas. Parabéns professora pela sua metodologia de trabalho. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Nilson!!!
    Fico feliz em perceberem a importância da informática educativa. Mas, concordo com você precisamos compreender as tecnologias em uma perspectiva interdisciplinar e totalmente articuladas com atividades teórico-práticas.
    Sinto-me recompensada em ter despertado em vocês um pouco mais de interesses pela informática educativa. E, parabéns pela dedicação e comprometimentos com que desenvolve sua formação!
    Abraços virtuais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi professora! foi muito gratificante o desenvolvimento da disciplina. Espero que todos os colegas tenham tirado o melhor proveito das discussões realizadas e trabalhos apresentados. Que por em pratica o que aprendemos durante as aulas, pensando sempre na melhoria do processo de ensino/aprendizagem. E como você diz: abraços virtuais!

    ResponderExcluir
  6. Olá Adamilton!
    Que bom revê-lo virtualmente; principalmente destacando os pontos relevantes para utilização da Tics no processo ensino-aprendizagem. Muito feliz com os comentários de vocês. Obrigada pela receptividade na cidade de Baião e na sua equipe também.
    Abraços virtuais!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida professora!! A equipe Umarí, agradece á paciência e dedicação com que você ministrou sua disciplina. É verdade, nossa realidade as vezes prejudica no desenvolvimento de práticas educativas relacionadas as tecnologias mas não nos impede de superar obstáculos e utilizar seus ensinamentos em nossas aulas!!OBRIGADA!!

    ResponderExcluir