Olá Queridos Alunos da turma Pedagogia 2013!
Parabéns aos alunos que aproveitaram o tempo para realizar
as atividades da disciplina. Pecebi que muitos postaram no Facebook vídeos,
artigos, links de revistas, links Blog, etc, referentes a temática da
disciplina.
Muito bem! Percebo que vocês foram bastante criativos nas
suas postagens e comentários. Os alunos que comentaram as publicações dos
colegas, estão duplamente de parabéns, entenderam o objetivo da atividade. As
redes sociais possibilitam um diálogo entre os participantes, e verificar que
estão interagindo sobre determinado assunto, possibilita a realização de um
processo efetivo de aprendizagem colaborativa, onde por meio de uma rede de
relações virtuais vamos construindo compreensões, ideias, conhecimento sobre os
textos analisados.
O fato de termos de comentar as apresentações dos alunos na
plataforma, possibilita essa interação. Além disso, postamos a atividade no
blog para que vocês possam aprofundar essa compreensão das temáticas abordadas.
Acompanhando a
participação de vocês na plataforma, percebi que existe um interesse de alguns
alunos em realizar todas as atividades requeridas pela disciplina. Inclusive
alguns já realizaram os comentários no Fórum de debate, assim como alguns
alunos responderam para mim no fórum de
apresentação, visitaram o café virtual... Convido todos vocês para participarem
da plataforma e realizaram as atividades e experimentarem os links, textos,
recursos que a plataforma possibilita.
Muito bom receber mensagens dos alunos, preocupados e
interessados em atualizar as atividades, respondendo quase todos em tempo real. Trabalho dessa forma, utilizo
e percebo as redes sociais como um canal que possibilita uma interatividade
efetiva com a turma, mesmo em momento que não estamos em sala de aula.
Através das redes sociais podemos socializar nesse espaço os
diários de bordo, agradeço a Suzana, Odilene, Selma,
Nilton, Laiana e sua equipe que enviaram as fotos da reunião do trabalho em
equipe. Entendo o diário de bordo como uma possibilidade de registro e
acompanhamento das atividades realizadas.
Amanhã tem muito mais!!!
Parabéns a todos pelo empenho e dedicação, mesmo no feriado não largaram Mao de estudar!
ResponderExcluirSuzana na ponte pra poder pegar a net!
Abraços virtuais!
Queridos colegas diante das dificuldades que sentimos na disciplina vejo que estamos nos adaptando e parabéns a todos pois apesar do feriado todos estão estudando muito.
ResponderExcluirAbraços virtuais
pois é, Elielson, esse é o lugar que fica em área rsrs
ResponderExcluirQue bom que estamos empenhados em aprender... E estamos mais unidos neste intuito... Parabéns para nós!
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirMuito bom ver o desenpenho de todos na disciplina que vem nos mostar a grande importância da tecnologia e informática na escolar
ResponderExcluirOLÁ COLEGAS....!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo..... Temos que nos esforçar ao máximo para podermos extrair o melho da Disciplina, para assim estarmos áptos a trabalharmos com as TICs e as NTICs!!!!!!!!!!!
#PARABÉNS A TODOS!!!!!!!
ABRAÇOS VIRTUAIS!!!!!!!!!! :)
As atividades tem sido edificantes. Muito bom passarmos por essas experiências. Força galera!
ResponderExcluirGostei das fotos:)
ResponderExcluirtambém gostei de ver o desempenho de vocês... Parabéns amigos!
ResponderExcluirRealmente, para a maioria, tem sido uma experiência nova e dificultosa, haja vista as barreiras que enfrentamos, como o acesso a net. Além de vermos as caras de preocupação de alguns colegas nas fotos e na sala de aula, percebemos até nos comentários de alguns a linguagem técnica. A preocupação em comentar, e logo depois a calmaria e alivio de dever cumprido. rs
ResponderExcluirestão todos de parabéns! PED13!
Olá Alunos Pedagogia 2013!
ResponderExcluirMuito bom acompanhar os comentários de vocês e perceber que compreendem o desafio de trabalhar com as Tics. Parabéns turma! Estão postando as atividades, comentando as publicações, dialogando, interagindo e experimentando ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas na educação. Abraços Virtuais.