sábado, 4 de julho de 2015

ATIVIDADE- FÓRUM DE DEBATE!!!


Olá Turma Pedagogia  2014 - Mocajuba!!!

As categorias que deverão ser discutidas durante esse fórum de debate são: CIBERCULTURA, CIBERESPAÇO E EDUCAÇÃO, tendo como referencia o capítulo do livro "Mídia e Educação" de SETTON (2011), que inicia na página 87.

Nesse texto a autora diz que "o ciberespaço é definido também como uma rede, isto é, um novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial dos computadores e das memorias acopladas a eles" (p.87).



Considera-se a cibercultura como conjunto de técnicas (materiais e intelectuais) práticas, atitudes, modos de pensamento e valores que se desenvolvem juntamente com crescimento do ciberespaço.






Diante dos conceitos apresentados pela contemporaneidade e vivenciados na escola, problematizamos:

QUAIS AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ORIUNDAS DO CIBERESPAÇO E CIBERCULTURA?

Vamos iniciar nossas discussões!


sexta-feira, 3 de julho de 2015

ATIVIDADE JURI SIMULADO- TURMA MOCAJUBA

Olá turma Pedagogia 2014!

Não poderia deixar de registrar  a experiência indelével que adquirimos com atividade do Juri-simulado tendo como temática " USO DAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS"

 O juri-simulado foi organizado da seguinte forma: Equipe de defesa, equipe de acusação e equipe da logística. Uma atividade embasada na dimensão teórico-Prática.
Acompanhar o desenvolvimento de construção de argumentos favoráveis e contra  uso das tecnologias da educação das equipes, só ratificam a capacidade de interesse, formação, dedicação que os alunos demonstraram com a atividade.






















Parabéns Alunos!!!

TENHO CERTEZA QUE OS SEMINÁRIOS TEÓRICO-PRÁTICO SERÃO EXCELENTES !!!

DISCIPLINA TECNOLOGIA INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO- TURMA MOCAJUBA

Olá turma Pedagogia 2014- Mocajuba!

Sejam bem vindos ao nosso diário de bordo!

Iniciamos a disciplina Tecnologia, Informática e Educação no município de Mocajuba dia 29 de junho de 2015. Conversamos sobre o plano da disciplina, Discutimos o texto Kenski(2007) "AS TECNOLOGIAS SÃO ESSENCIAIS", destacando o conceito do termo Tecnologia, assistimos vídeo sobre o conceito de CIBERCULTURA apresentado pelo André Lemos (2000). 








Realizamos uma exposição sobre a Evolução das tecnologias, para compreendemos de forma teórica e  visual, as transformações ocorridas desde os primórdios dos tempos.

A participação dos alunos foram cruciais para a culminância da atividade!










Muito bem turma de Pedagogia/ Mocajuba!

Vamos em frente!!!
Temos muitas atividades!!!

Abraços virtuais.