segunda-feira, 15 de junho de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELA BEATRIZ!

Olá Turma Pedagogia 2014!

Hoje, dia 12 de junho de 2015, foi o último dia da disciplina Tecnologia, Informática e educação, a disciplina chegou ao fim, mas os conhecimentos adquiridos permanecerão conosco. Antes de falar da aula de hoje vamos lembrar um pouco do que ocorreu no decorrer da disciplina...

A professora Benilda iniciou a disciplina buscando conhecer os alunos através de uma breve apresentação. Através de vídeos e textos muito interessantes, como por exemplo, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, da Vani Kenski, a professora, iniciava discussões a respeito do tema apresentado, instigando a participação dos alunos. Um momento muito significativo da disciplina foi o Fórum de Debate, no qual tivemos a oportunidade de refletir sobre o nosso posicionamento a respeito do uso do celular em sala de aula, e argumentar, promovendo assim, um debate muito importante para o nosso aprendizado. Tivemos aulas no laboratório, e conhecemos diversos recursos tecnológicos muito interessantes. Houve o chat, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar com seus argumentos, discutir e sem dúvida, aprender mais. O seminário teórico-prático, onde trabalhamos diversos recursos tecnológicos, foi muito importante para concluir a disciplina. Com as orientações da professora, aprendemos muito, nos dedicamos na produção dos trabalhos, e a apresentação de cada equipe foi significativa para toda a turma.











Hoje, segundo  nos foi proposto no dia anterior, chegamos mais cedo na universidade, e a aula foi iniciada às 8 h, com a frequência, e em seguida a apresentação das três últimas equipes. Posteriormente, a professora fez os comentários a respeito dos trabalhos e como esses projetos são importantes, não só para essa disciplina, mas para outras que ainda virão. Os alunos fizeram considerações sobre a disciplina, onde foi citado o fato de os alunos levarem a sério os horários das aulas, a dedicação das equipes, e o interesse em ajudar uns aos outros. A professora fez as considerações finais e a disciplina foi encerrada com uma reunião informal entre a turma onde nos despedimos da professora.










Por fim, agradecemos a professora Benilda Veloso, por tantas contribuições para nossa formação, por estar sempre disponível para nos ajudar e enriquecer nosso aprendizado.  Sentiremos saudade!

Abraços virtuais!!

Beatriz Xavier.


sexta-feira, 12 de junho de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO POR ODEON!!

Oi amados...

Hoje é o penúltimo dia de aula, da disciplina TECNOLOGIA INFORMATICA E EDUCAÇÃO.
 
Começamos como de costume lendo o diário de bordo construído pela Raelma. Exatamente 8:35 a minha equipe iniciou a expor nosso trabalho que tinha a seguinte temática, "EDUCAÇÃO, IMAGEM E MIDIAS", onde foram abordados vários eixos como a Imagem fotográfica, A inovação da fotografia, A credibilidade da fotografia, O uso pedagógico da fotografia, A leitura da imagem fotográfica e a Fotografia Identidade e memoria. Terminamos passando um vídeo sobre "O pescado como fonte de geração de renda no município de Cametá". Então, abrimos espaço para as colocações e perguntas, etc...
No segundo momento outra equipe apresentou trabalho sobre "SOFTWERE EDUCATIVOS", perpassando pelo Instrucionismo, que tem o computador como uma máquina de ensinar, seu caráter é de instrução, e o Construcionismo que tem o computador como ferramenta educacional, onde ele nos possibilita construir, mas a diante vimos os subsídios teóricos do construcionismo e os jogos educativos construcionistas.
No terceiro momento vimos a temática "VIDEO E MÚSICA", Pratica e formação de professores na interação da tecnologia, O uso do vídeo da música na formação do professor, De que forma as TIC'S utilizando vídeo e música contribuem para a formação dos professores, adoção das TIC'S em sala de aula e o papel do professor nesse processo, Pontos positivos e negativos do uso das TIC'S na formação dos professores, A formação dos professores usando o vídeo e a musica, foi finalizado com um vídeo sobre a temática que foi apresentada

Obrigado a todos!!!

Beijinhos e abraços virtuais...

Vejam as imagens:









quinta-feira, 11 de junho de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELA RAELMA!

Olá turma de Pedagogia 2014!

Hoje 10 de junho de 2015, quarta feira às 8:15 demos início a mais um dia de aula da disciplina Tecnologia, Informática e educação. Primeiramente foi feito a leitura do diário de bordo do dia anterior produzido pelo Jacielton. Após isto a professora Benilda Silva esclareceu algumas dúvidas à respeito das apresentações do seminário.Logo em seguida a mesma orientou as equipes e informou que deveriam providenciar todos os recursos tecnológicos que usariam em suas apresentações.


Feito isto a professora abriu um espaço pra diálogo com os alunos que estavam com pendências , os mesmos foram orientados a fazer alguns trabalhos extras, no entanto a professora deixou claro que tais atividades não eram obrigatórias.

Após este momento em sala de aula as equipes se deslocaram para instalações do campus para poderem concluir seus trabalhos, tudo isto com a supervisão da professora Benilda.

Obrigado pela oportunidade 

Abraços Virtuais!!!














PARABÉNS QUERIDOS ALUNOS PELO COMPROMETIMENTO COM A FORMAÇÃO DE VOCÊS!!!

TENHO CERTEZA QUE SERÁ UM EXCELENTE APRENDIZADO COM OS SEMINÁRIOS TEÓRICO-PRÁTICO!!!
VAMOS INICIAR OS TRABALHOS. EQUIPE DA FOTOGRAFIA PODEMOS INICIAR.


quarta-feira, 10 de junho de 2015

ANIVERSÁRIO RAYANA!!!


Parabéns Raiana!


 Não apenas pelo dia de hoje, mais por todos os dias em que vc é essa pessoa chata, carinhosa e brigona e adorável que você é; além de uma mãe super dedicada.

 Queremos aqui ressaltar o quanto vc é especial pra nós, seus Amigos da pedagogia. continue sorrindo esse sorriso fácil, semeando alegria por onde passar e defendendo os direitos de quem precisar, continue acreditando nas amizades verdadeiras mesmo que o mundo não aceite faça a diferença sendo convicta aos seus princípios e seus sonhos!

viva intensamente cada dia sempre pelos princípios do amor e da amizade, lembre-se que estamos torcendo por você em todos os momentos. e nunca deixe de ser essa criança amável que tem dentro de você. 

E mesmo que a vida faça rolar lágrimas de tristeza em seu olhar, nunca esqueça que onde elas caírem surgirão belas rosas vermelhas.




Essa é uma singela homenagem dos seus Amigos da turma de pedagogia 2015    (by zezinho)

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO PELO JACIELTON!

Olá turma de pedagogia 2014!

Hoje 09 de junho de 2015, terça feira iniciamos mais um dia de aula da disciplina tecnologia, informática e educação, a professora Benilda Silva iniciou a aula fazendo um comentário relacionado ao dia anterior, no qual, havia acontecido um fórum sobre a redução da maioridade penal.

Logo em seguida os alunos Fábio e Walmir tentaram justificar porque não haviam feito seus comentários relacionados á atividade que a professora havia passado sobre o fórum.
Dando seguimento na aula a professora então apresentou para os alunos o diário de bordo do dia anterior feito pela aluna Kleicy Hellen.

Devido ao seminário que se aproxima os alunos receberam da professora orientações sobre o trabalho, na sala foram formadas as equipes para as devidas orientações, cada grupo por sua vez, com isso todos os grupos foram orientados a desempenhar um excelente trabalho, logo depois das orientações a professora liberou os alunos.


Obrigado pela oportunidade!

ABRAÇOS VIRTUAIS!!!












segunda-feira, 8 de junho de 2015

DIÁRIO DE BORDO CONSTRUÍDO KLEICY HELLEN!

Diário de bordo da Kleicy Hellen

Ola turma de pedagogia 2014!!!

Hoje 08 de Junho de 2015, segunda-feira iniciando maa uma aula da disciplina Tecnologia, Informática e Educação, as 8:26 a professora Benilda deu início a aula fazendo  um breve comentário sobre o debate no chat da aula anterior, discutindo seus pontos positivos e negativos.

Após isso, a professora fez a frequência colocou seus famosos "bastões" e  convidou para nos deslocarmos ao auditório, onde estava acontecendo o fórum de discussões sobre a redução da maioridade penal,  até aa 10:00 pois tínhamos que continuar a aula no laboratório de informática.

Já de volta ao laboratório a professora fez esclarecimentos sobre o horário de aula, em seguida iriamos iniciar uma atividade, porém como o acesso de redes sociais é proibido no laboratório,  combinamos que a atividade poderia ser feita em casa.Assim dando seguimento na aula o nosso representante de turma deu seus avisos importantes, sendo que alguns alunos ficaram ausentes do fórum por falta de espaços, a professora nos liberou para que pudéssemos assistir ao debate para afim de fazer a atividade que se tratava do mesmo, e assim encerrando a aula.

Agradeço pela oportunidade! 

Beijos Kleicy! 










ABRAÇOS VIRTUAIS!!!