quarta-feira, 30 de julho de 2014

DIÁRIO DE BORDO- ATIVIDADE EM EQUIPE!!!

Olá Turma Pedagogia 2011- PARFOR!

Tudo bem?

Nossa tarde foi disponibilizada para organização dos projetos que serão apresentados pelos recursos multimídias. Os alunos reuniram, planejaram e experimentaram os recursos para se familiarizarem e conhecerem todas as possibilidades que os softwares, vídeo, áudio, fotografia, música podem contribuir no processo ensino aprendizagem.

Muito bem Queridos alunos, tenho certeza que apresentarão excelentes trabalhos!

Vamos em frente!!!

Abraços virtuais!!!













terça-feira, 29 de julho de 2014

DIÁRIO DE BORDO!!!!


Olá turminha da Pedagogia 2011- PARFOR!!!

Nossa manhã foi muito significativa, conhecemos alguns trabalhos dos colegas para subsidiar a construção dos trabalhos em equipe; Orientamos e sugerimos as equipes para construir os projetos que serão apresentados através dos recursos multimídias: FOTOGRAFIA, ÁUDIO, SOFTWARES, VÍDEO, MÚSICA.

Experimentamos o recurso Skype com objetivo de realizar uma vídeo conferência para conhecermos a possibilidade que temos para trabalhar determinados conteúdos.

Os alunos utilizaram o laboratório de informática para atualizarem suas postagens com relação a atividade dos resumos dos textos apresentados na disciplina.

PARABÉNS MEUS QUERIDOS!!!

ESTAMOS APROVEITANDO O MÁXIMO DO TEMPO PARA CONSTRUIRMOS CONHECIMENTO!!!

Abraços virtuais!!!















DIÁRIO DE BORDO DA AULA PRÁTICA!!!

Olá turma de Pedagogia 2011- PARFOR!


Tudo bem com vocês?

Muito bom escrever e mostrar os registros da aula prática que aconteceu na UAB. Nossa aula foi bastante produtiva, acompanhar o interesse, esforço, preocupação e dedicação para acompanhar as orientações e os comandos apresentados foi muito gratificante.
Os alunos conheceram o blog da disciplina e tiveram a oportunidade de visitar alguns sites como PROINFO, NTE como exemplo de Políticas Públicas que atende a implantação dos laboratórios de informática nas escolas, assim como formação continuada para os professores.
Visitaram ainda o link do softwares educativos para conhecer e compreenderem o que é um software educativo, experimentaram o Google Maps e Google Street como possibilidades e recursos multimídias que podem ser trabalhados na educação.
Dessa forma, para atender alguns comandos  os alunos entraram em contato direto com dimensão técnica como:  a digitação,  copiar e colar, printar a tela, contar palavras...

Portanto, todos os alunos estão de Parabéns por acreditar que seja possível vencer os desafios.

Vamos em frente!!!

Ainda temos muitas atividades. Rsrs!!

Abraços virtuais!!!




















segunda-feira, 28 de julho de 2014

DIÁRIO DE BORDO-

Olá Pedagogia 2011- PARFOR!!!

Nossa manhã foi bastante produtiva, os alunos se disponibilizaram em ligar o data-show para entrar em contato com a dimensão técnica do uso desse equipamento. Pois, trata-se de uma tecnologia que pode contribuir significativamente como o nosso processo ensino-aprendizagem.

Identificamos os textos que os alunos escolheram para produzir seus resumos e comentários para publicar no blog da disciplina.

Muito bem queridos alunos!!! Parabenizo aqueles que expuseram suas considerações em relação aos textos sobre o que são tecnologias, suas relações com a educação, sobre os reflexos do sistema neoliberal  no processo de exclusão, assim como, sobre as vantagens e sucesso da sincronia entre educação e tecnologia, conforme destaca Vani Kenski (2007) e Cysneiros (1999) em suas reflexões sobre a "inovação conservadora", além de vários outros pontos que foram destacados do texto do Libâneo (2011) sobre as novas exigências da profissão docente. 

Por fim, assistimos dois vídeos que possibilitam as reflexões e problematizações referentes a utilização e projetos sobre a discussão do acesso e formas de ensinar com auxilio da tecnologia.

Muito bem Alunos!!!

Vamos em frente!!!