sábado, 26 de abril de 2014

Orientações Trabalho em Equipe!

Olá Pedagogia 2013!

Nossa sexta-feira foi bastante proveitosa, nos reunimos em dois horários, para dialogarmos sobre os trabalhos em equipe e estruturarmos o Seminário Teórico-Prático.
Cada equipe empenhada na elaboração da apresentação com a temática escolhida por eles para serem apresentadas pelas tecnologias educacionais e Novas tecnologias da informação e comunicação, (ÁUDIO; VÍDEO, VÍDEO-DOCUMENTÁRIO, FOTOGRAFIA, e análise do SOFTWARE; BLOG)
Muito bem Queridos alunos, acompanhar o processo de construção do trabalho de vocês, demonstra o compromisso com a disciplina e a formação acadêmica de vocês;
Nosso dia bastante produtivo, os objetivos para disciplina estão se reafirmando.















Abraços virtuais,

DIÁRIO DE BORDO!

Olá Turma Pedagogia 2013!

Nosso segundo dia de aula Prática no laboratório de Informática, trabalhamos na Plataforma Moodle, apresentamos através de um vídeo os diversos ambientes virtuais de aprendizagem.
Compreendemos as diferenças entre as ferramentas que o blog disponibiliza, assim como a plataforma possuem sua especificidade. 

  • Os alunos comentaram as fotos no blog da disciplina,
  • Postaram seus trabalhos referente ao Resumo,
  • Pesquisaram para os trabalhos em grupo,
  • Experimentaram o CHAT como forma de dialogo e entretenimento, para se familiarizarem para o Chat que será realizado dia 26/04 do texto Informática Educativa: Algo mais que computadores nos centros educacionais?
Abraços Virtuais!




















quinta-feira, 24 de abril de 2014

DIÁRIO DE BORDO!!!

Olá Alunos da Pedagogia 2013!

Nossa aula teórico-prática possibilitou os alunos pesquisarem e experimentarem o blog da disciplina. 
  • Os alunos comentaram as fotos das postagens anteriores para confirmarem o gmail
  • Conheceram as páginas do PROINFO (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), 
  •  Conheceram as páginas do NTE- Núcleo de Tecnologia Educacional como políticas Estaduais em parceria com os Municípios para proporcionar formação continuada na área de Informática e Educação
  • Utilizaram o Skayp como recurso pedagógico proporcionando conversar com o professor Joao Batista
  •  Conheceram através de Vídeos o Google Earth e Google Street View.

Agradecemos a participação dos alunos!





















terça-feira, 22 de abril de 2014

Olá Queridos Alunos da turma Pedagogia 2013!

Parabéns aos alunos que aproveitaram o tempo para realizar as atividades da disciplina. Pecebi que muitos postaram no Facebook vídeos, artigos, links de revistas, links Blog, etc, referentes a temática da disciplina.
Muito bem! Percebo que vocês foram bastante criativos nas suas postagens e comentários. Os alunos que comentaram as publicações dos colegas, estão duplamente de parabéns, entenderam o objetivo da atividade. As redes sociais possibilitam um diálogo entre os participantes, e verificar que estão interagindo sobre determinado assunto, possibilita a realização de um processo efetivo de aprendizagem colaborativa, onde por meio de uma rede de relações virtuais vamos construindo compreensões, ideias, conhecimento sobre os textos analisados.
O fato de termos de comentar as apresentações dos alunos na plataforma, possibilita essa interação. Além disso, postamos a atividade no blog para que vocês possam aprofundar essa compreensão das temáticas abordadas.
 Acompanhando a participação de vocês na plataforma, percebi que existe um interesse de alguns alunos em realizar todas as atividades requeridas pela disciplina. Inclusive alguns já realizaram os comentários no Fórum de debate, assim como alguns alunos  responderam para mim no fórum de apresentação, visitaram o café virtual... Convido todos vocês para participarem da plataforma e realizaram as atividades e experimentarem os links, textos, recursos que a plataforma possibilita.
Muito bom receber mensagens dos alunos, preocupados e interessados em atualizar as atividades, respondendo quase todos  em tempo real. Trabalho dessa forma, utilizo e percebo as redes sociais como um canal que possibilita uma interatividade efetiva com a turma, mesmo em momento que não estamos em sala de aula.
Através das redes sociais podemos socializar nesse espaço os diários de bordo, agradeço a Suzana, Odilene, Selma, Nilton, Laiana e sua equipe que enviaram as fotos da reunião do trabalho em equipe. Entendo o diário de bordo como uma possibilidade de registro e acompanhamento das atividades realizadas.

Amanhã tem muito mais!!!










Abraços virtuais!