sábado, 21 de dezembro de 2013


OLÁ QUERIDOS ALUNOS!

De acordo com o plano da disciplina, solicitamos que cada um de vocês escolham um dos textos apresentados na disciplina TECNOLOGIA, INFORMÁTICA e EDUCAÇÃO e elaborem um RESUMO de no máximo 1.000 caracteres que será postado nesse espaço o blog da disciplina.
Orientações para realização da Atividade- CLIQUE AQUI




VAMOS LÁ QUEM INICIA?

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS COM A TURMA DE PEDAGOGIA 2012- UFPA

Olá Turma!


Começamos atividades teórico-práticas como: Chat e Fórum pela Plataforma Moodle, vídeo conferência pelo Skype, realização de tarefas pedagógicas por meio do Facebook.
Está sendo muito proveitosa a experiência, tenho certeza que esses recursos os auxiliarão no desenvolvimento nas suas prática pedagógicas.





















Queridos alunos visualizando essas imagens, vivenciando as experiências percebo o empenho, dedicação e compromisso com a formação de vocês. 

Vamos em frente!

Um grande abraço!

ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA (CAMETÁ)

ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA (CAMETÁ)


PROFESSORA RESPONSÁVEL: BENILDA MIRANDA VELOSO SILVA
MONITORES RESPONSÁVEIS: GÉSSICA MARIA ARAÚJO PORTILHO, WESLLEY ADRIANO BATISTA PAES

ATIVIDADES PARA O DIA 17-12-2013

1-      Atualizar suas pendências na Plataforma Moodle, seja no Fórum de apresentação, ou qualquer outra atividades da plataforma;

2-      É obrigatório colocar a foto no perfil, assim como no Fórum de apresentação. Essa foto tem que estar relacionada com sua escrita, enfatizando o significado subjetivo da mensagem. Pode ser fotos de seu arquivo pessoal, assim como, retirada da internet. Fica ao seu critério. A Géssica possui a senha para editar sua apresentação. Os alunos que forem se apresentar, já inclui a foto.

3-       Todos precisam criar o e-mail no GMAIL para facilitar a postagem de comentários nas fotos no blog, para que possam postar no blog a ultima atividade (explicitado no plano da disciplina) em seguida deverão fazer comentários nas fotos para testarem se está tudo certo com seu Gmail.

4-      Estamos na Unidade V - Todos deverão ler o Texto do VALENTE (1999). O nosso fórum já foi iniciado, portanto, é obrigatório vocês postarem suas compreensões referenciando as páginas, para que a discussão possa prosseguir de acordo com a estrutura do texto, assim como, comentarem as postagens dos colegas.

5-      Alguns alunos já estão postando suas reportagens, notícias, informações através de links, vídeos, sobre temáticas relacionadas com as categorias que engendram a disciplina: TECNOLOGIA, INFORMÁTICA e EDUCAÇÃO no grupo Pedagogia da Terra. Os alunos que conseguiram realizar todas as atividades acima mencionadas, podem POSTAR e COMENTAR o link do colega no grupo.

6-      Sexta-feira haverá outro chat com a leitura do Texto 06 - principalmente para os alunos que tiveram dificuldade de acesso e não participaram do primeiro chat. Para os alunos que participaram, não é obrigatória a participação. Fica o convite!

OBS: CAROS ALUNOS! TEMOS MUITAS ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS. PORTANTO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE ACESSAREM O FACEBOOK PARA FINS DE ENTRETENIMENTO.

MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aprofundando os estudos sobre "tecnologias", "informática" e "educação"

Nossa tradição de ensino se mostra insuficiente diante dos desafios atuais. Essa disciplina nos coloca para pensar e enfrentar essa realidade. 

A julgar pela dedicação e compromisso desses alunos, tenho certeza que faremos isso muito bem!!!







]
Além de tudo isso, ainda participamos de uma outra atividade do Campus de Cametá. Excelente atividade!



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Refletindo sobre as tecnologias e as novas tecnologias


No segundo dia de aula na Turma de Pedagogia 2012, realizamos estudos e reflexões sobre as "velhas" tecnologia e as "novas" tecnologia e seus impactos econômicos, sociais, culturais e educacionais na sociedade. Destaca-se nesse processo a velocidade com que surgem e desaparecem algumas tecnologias. As vezes marcadas exclusivamente pelos interesses comerciais. Daí a importância de reflexões como essas que foram provocadas por essa exposição. 







E, como não poderia faltar... muita alegria. Pois, quando se junta um grupo de pessoas felizes e inteligentes o processo ensino-aprendizagem será sempre um momento de alegria!!!





Obrigada "Pedagogia 2012" pela experiência que estamos vivenciando nesta disciplina!

Primeiro dia de aula na Turma de Pedagogia 2012


Ontem dia 09 de Dezembro de 2013, iniciamos a Disciplina Tecnologias, Informática e Educação para a Turma de Pedagogia 2012 - Campus de Cametá da UFPA. Turma Excelente!!!